Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul recebe doação de livros do Idams

Auditores e servidores da Controladoria-Geral do Estado (CGE-MS) receberam a doação de 75 livros – todos relacionados a temas pertinentes ao Direito Público – do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (Idams).

Para o controlador-Geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, o momento é de alegria pela ação e reconhecimento da instituição. “Estamos felizes em sermos agraciados pela doação dos livros e reconhecidos pelo trabalho executado por toda a equipe da Controladoria-Geral. As obras serão mais uma fonte de acesso ao conhecimento em busca de, cada vez mais, nossos servidores se especializarem e estarem atualizados com as inovações doutrinárias que fazem parte do nosso cotidiano, não somente profissional”, afirmou.

Gestores da CGE-MS, Carlos Girão e Marina Gaidarji com parte da diretoria do Idams

De acordo com o presidente do Idams, João Paulo Lacerda da Silva, a ação é um estímulo para que todos da área do Direito e aqueles que têm interesse pela área jurídica possam ter acesso a bons livros e assuntos em voga. “Esta iniciativa nós temos desde a criação do Idams em 2018. A cada ano doamos para diversas instituições mil livros. Temos uma parceria com a editora Fórum, o que nos possibilita realizar esta ação”, comentou.

João Paulo ainda destacou que o Instituto também pode contribuir com os profissionais que tenham interesse em publicar livros e que o Estado atualmente está inserido no mapa de discussões sobre o Direito em suas diversas áreas.

“Temos um projeto de propagação do Direito Público por meio do incentivo e viabilização de produções bibliográficas. Atualmente, MS encontra-se consolidado no cenário de debates jurídicos e isso contribui para a qualidade dos trabalhos de todos. Espero que o corpo técnico da CGE que é bom e capacitado, faça bom uso das obras”, finalizou.

Carlos Girão acrescentou que: “Este momento é uma oportunidade que certamente nossos servidores poderão aproveitar para escreverem artigos ou algum livro pelo Idams e editora Fórum que é referência nacional. Abre um espaço para que colegas que gostam, estudam e têm ideias sobre a área jurídica contribuam para as discussões sobre temas atuais e inovadores”.

A auditora do estado e chefe do Centro de Estudos e Orientações Técnicas (Ceot), da CGE-MS, Fabiana Ferreira Saldivar, materiais como os livros doados tendem a acrescentar e qualificar ainda mais os profissionais da instituição. “É bem-vinda a doação e todos os integrantes da Controladoria-Geral poderão ter acesso aos livros o que possibilitará uma melhor divulgação das obras, tornando o conhecimento linear para todos”, revelou.

Também acompanharam a entrega das obras bibliográficas a controladora-Geral Adjunta, Marina Hiraoka Gaidarji, e auditores da Corregedoria, Ouvidoria e Auditoria, da CGE-MS. Após o evento, parte da diretoria do Idams formada por João Paulo, Álvaro Scriptore Filho (diretor-secretário) e Eduardo dos Santos Dionízio (diretor de assuntos institucionais) conheceram as instalações da CGE-MS.

Sobre o Idams

Fundado em 29 de janeiro de 2018, o Idams é um instituto sem fins lucrativos que visa à promoção, estudo e desenvolvimento do Direito Administrativo, promovendo a pesquisa, o ensino e o desenvolvimento institucional. Na qualidade de instituto independente, de caráter científico e cultural, são objetivos e finalidades primordiais do Instituto:

  • promover e estimular o estudo do Direito Administrativo, em todos os seus campos, propiciando a difusão do mesmo;
  • debater, promover e estimular o estudo e a pesquisa no âmbito do Direito Administrativo e suas especializações;
  • propor a adaptação das leis à evolução doutrinária, bem como elaborar projetos de leis visando às reformas necessárias a uma mais rápida, eficaz e econômica administração da Justiça.

A atual diretoria tomou posse neste mês e também é composta por: Kátia Silene Sarturi (vice-presidente), Ana Paula Martins Pereira de Assunção (diretora-tesoureira) e pelos conselheiros Luís Henrique de Castro, Rodolfo Barbosa Zago e José Claudio Barbosa Silva.

 

Fonte CGE-MS.

Redação Gdsnews.

 

Total
0
Shares
Previous Post

Servidor da UEMS atuará na melhor universidade da América Latina

Next Post

Grande sonho da população, Hospital Municipal de Terenos será construído com apoio do Governo do Estado

Related Posts
Total
0
Share