Confronto em Penitenciária de Pedro Caballero resulta em transferência de faccionados

Na tarde desta quarta-feira (24), a Penitenciária Regional de Pedro Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, foi palco de uma rebelião que resultou em quatro mortes. O motim envolveu membros do Clã Rotela e do Primeiro Comando da Capital (PCC), desencadeando a transferência de 35 faccionados para outras unidades prisionais do Paraguai.

Segundo informações do Ministério da Justiça paraguaio, a situação já está sob controle. No entanto, como medida preventiva para evitar novos conflitos entre as facções, 15 integrantes do Clã Rotela e 20 do PCC foram retirados da Penitenciária de Pedro Juan Caballero.

Os confrontos resultaram na morte de quatro internos identificados como Pedro Javier Cabañas Florenciano, membro do PCC, Jonathan David Melida, conhecido como “Ciudad”, Ignacio Barrios, conhecido como “Toto’i”, e Oscar David Giménez, do clã Rotela. Durante a rebelião, foram relatados disparos de armas de fogo dentro da prisão.

A ação das autoridades visa restabelecer a ordem e a segurança dentro do sistema prisional, adotando medidas para evitar novas ocorrências de violência entre os detentos.

Fonte/midiamax

 

Redação Gdsnews

Total
0
Shares
Previous Post

Mato Grosso do Sul volta a zerar número de mortes por Covid-19.

Next Post

“Ninguém casa para separar”, diz Gracyanne sobre fim do casamento com Belo

Related Posts
Total
0
Share