Ação diminui índice de infestação do mosquito da dengue na região das Moreninhas

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), nesta quinta-feira (13.2), durante sessão ordinária ocupou o microfone de apartes para agradecer aos agentes de combate a endemias e aos comunitários de Saúde, englobando as equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais/CCEV e da Secretaria Municipal de Saúde, pelas ações que realizam na Capital. “Esses trabalhadores merecem os nossos parabéns pela organização e eficiente trabalho de combate ao mosquito da dengue que estão fazendo na cidade inteira”, reconheceu.

A participação das lideranças comunitárias também foi enaltecida pelo Parlamentar. “Os líderes dos bairros se uniram ao CCEV, visando a conscientização da população sobre a importância de eliminar os focos do mosquito, pois mais de 80% se encontram dentro das residências”, disse.

Para o Vereador, foi uma satisfação receber a notícia que a recente ação realizada na região das Moreninhas obteve resultados positivos, com a diminuição do índice de infestação do mosquito da dengue. “É mais uma mobilização que tivemos sucesso graças à união de esforços de todos. Porém, o trabalho de prevenção deve ser contínuo”, alertou.

Balanço positivo

O coordenador de Controle de Vetores/CCEV, Vagner Ricardo dos Santos, elogiou o engajamento da comunidade da região das Moreninhas. “Os moradores entenderam da necessidade de descartar materiais que poderiam se transformar em focos do mosquito Aedes, disponibilizando-os de forma correta nos pontos de coleta”, observou.

A boa notícia, conforme Vagner Ricardo dos Santos, é que antes da ação o número de notificações nas Moreninhas era considerado alto. Depois da mobilização, passou para moderado. Ele comentou ainda que “a ação ajudou bastante. E durante as visitas dos agentes, os próprios moradores manifestaram que ficaram satisfeitos com a realização da operação de combate ao Aedes”.

Agora, explicou o Coordenador, a região vai receber serviços de monitoramento  e de fumacê no combate ao mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya, “e se for necessário, vamos intensificar novamente as visitas nas casas”, anunciando que “no final de semana vamos trabalhar na região do Bandeiras, incluindo as Moreninhas, quando iremos entrar nos imóveis desabitados”.

A participação das lideranças da região das Moreninhas, segundo Vagner Ricardo dos Santos, tem sido importante para o sucesso das ações. “Elas ajudaram não só na divulgação, bem como nos indicando os imóveis que se encontram em estado crítico de infestação. Moreninhas deu um exemplo muito positivo”.

Total
0
Shares
Previous Post

Felipe libera R$ 40 mil para Educação de Aquidauana e Anastácio

Next Post

Senador Nelsinho Trad defende a previdência do país

Related Posts