ALEMS homenageia médicos em sessão solene virtual

Eduardo Rocha é um dos propositores da sessão solene virtual em homenagem aos médicos – Luciana Nassar

Christiane Mesquita 

Em sessão solene virtual proposta pelos deputados Eduardo Rocha e Renato Câmara, ambos do MDB, médicos que se destacaram por sua atuação em Mato Grosso do Sul serão homenageados com a Medalha do Mérito “Dra. Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru”. O evento online acontece nesta terça-feira (26) a partir das 19h, conduzido a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e transmitido ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis – canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS – (Android/iOS).

“Se já tínhamos os médicos como anjos, com essa terrível pandemia, só confirmamos. Colocaram sua vidas em risco para cuidar do outro. Maior exemplo de amor à profissão não há. Homenagem como esta é mais que merecida, e uma pequena forma de agradecimento a estes valorosos profissionais”, destacou deputado Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS.

Renato Câmara também propôs a homenagem aos médicos _ Luciana Nassar

Renato Câmara fala da importância do reconhecimento aos médicos de Mato Grosso do Sul. “Mais do que nunca valorizar os profissionais de saúde, os médicos do nosso Estado. É um reconhecimento ao trabalho feito que tem salvado vidas, e por meio desta medalha nós teremos a oportunidade de reconhecer entre os profissionais aqueles que tem feito a diferença na saúde da nossa população”, ressaltou.

Jeanne Tobaru

A condecoração está prevista na Resolução 26/2012, sendo também alusiva ao Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro. O nome escolhido para a medalha é um reconhecimento ao trabalho da cardiologista Dra. Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru, que participou durante 35 anos da organização, funcionamento e evolução do Hospital Proncor, em Campo Grande.

*Com informações das Assessorias Parlamentares.

Total
0
Shares
Previous Post

Vacinação contra a Covid-19 acontece em mais de 30 locais com aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses

Next Post

Novo ‘limite’ de Guedes é aumento para emendas e fundão eleitoral

Related Posts