DestaquesMato Grosso do SulNotíciasOAB MS

‘OAB Por Elas’: projeto pioneiro em MS na defesa das vítimas de violência doméstica completa 2 anos

Pioneiro no Estado de Mato Grosso do Sul, o projeto ‘OAB Por Elas – Em defesa das vítimas de violência doméstica’, desenvolvido pela 6ª Subseção Paranaíba/Inocência, em parceria com a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) da cidade, completa dois anos nesta sexta-feira (18).

Desde a sua criação dezenas de vítimas de violências foram atendidas por profissionais da advocacia empenhados voluntariamente na causa. O trabalho consiste na prestação de orientações jurídicas e encaminhamentos de forma gratuita.

O dia de hoje é celebrado principalmente pela Conselheira Municipal Daniela Casório que coordena as ações, juntamente à Delegada Titular da DAM Eva Maira Cogo. “O projeto ‘OAB Por Elas’ tem relevante papel social por atender vítimas de violência doméstica, prestando importantes informações jurídicas que muitas vezes são desconhecidas. Por não saberem de seus direitos, muitas mulheres acabam se submetendo a relações abusivas. A informação e conhecimento sempre foi e será a melhor forma de evitar e enfrentar as situações conflituosas”, destaca a Conselheira Daniela.

A Coordenadora do projeto frisa que, por outro lado, as ações sociais realizadas pela 6ª Subseção promovem a justiça social, unem e fortalecem os laços entre os advogados da região.

O Presidente da Subseção Tiago do Amaral Laurencio Munholi explica que o projeto foi iniciado em Formosa, no estado de Goiás, e trazido ao MS devido ao cuidado e empenho com as causas sociais da cidade. “A OAB em conjunto com seus advogados subscritos buscam sempre nessas ações a luta pelos direitos da sociedade. Por isso, quando fomos apresentados ao projeto piloto iniciado pela OAB de Formosa, abraçamos a ideia e, assim, trouxemos para a nossa cidade”.

Os atendimentos são feitos na Delegacia da Mulher, que está localizada na Rua Rui Barbosa, 1680, Jardim Brasília.

 

Texto: Laura Holsback

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo