BrasilFixoPolítica

Já passou da hora! Demissão de Adrilles Jorge da Jovem Pan teve bronca, ironia e alívio

O ex-BBB fez um gesto que remete à saudação nazista “sieg heil”, realizada pelo ditador alemão Adolf Hitler.

Antes de ser demitido da Jovem Pan, o ex-BBB Adrilles Jorge teria tratado como “engraçado” o episódio em que fez uma suposta saudação nazista durante o programa Opinião, da Jovem Pan News.

De acordo com a coluna Fefito, do portal UOL, o comentarista recebeu de imediato uma reprimenda da diretora do programa. A todos que questionaram o gesto de Adrilles, inclusive a diretora, o ex-BBB teria dito que deu apenas um “tchauzinho”, em tom de ironia.

Nos bastidores da emissora, o clima foi de revolta, mas também de alívio pelo desligamento. Já entre jornalistas e comentaristas, a demissão foi considerada justa, uma vez que há muito tempo os comentários de Adrilles não eram exatamente bem vistos por quem trabalhava na redação, segundo a reportagem.

Na terça-feira (8/2), ao fim do programa Opinião, na Jovem Pan News, o ex-BBB fez um gesto que remete à saudação nazista “sieg heil”, realizada pelo ditador alemão Adolf Hitler. O comentarista levantou a mão em riste e logo a abaixou. Em seguida, riu.

Adrilles comentava a demissão de Bruno Aiub, o Monark, do Flow Podcast, por ter defendido a criação de um partido nazista. “O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados”, disse o comentarista, antes de fazer o gesto.

Em nota, a Jovem Pan informou repudiar qualquer manifestação em defesa do nazismo e de suas ideias. “Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais.”

“No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido”, prosseguiu o grupo.

fonte: Uol noticias

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo