Aos 56, Cristiana Oliveira reflete sobre cobrança de juventude eterna: ‘Eu envelheci, engordei e OK’

Ser considerada um símbolo sexual nunca esteve na lista de desejos de Cristiana Oliveira. Mas ela foi. E entrou para a lista de desejos de outras pessoas. O que, de certa forma, até foi divertido. Por um tempo. Porque o tempo, esse danado, existe e passa. “Eu sempre lidei muito bem com essa questão. Não vou dizer que é bacana. Não é legal eu já não ter a mesma disposição para os exercícios que eu adoro, ou ter uma dor crônica no joelho. Não enxergar tão bem, entrar na menopausa… Mas as cobranças são excessivas. Eu envelheci, engordei e ok”, avalia a atriz, de 56 anos.

Em três anos, Cristiana chega aos 60. E espera que o mundo esteja menos obcecado com a perfeição. “Sei muito bem o que é isso. Sou uma ex-obesa que aprendeu com seus pontos fracos e os tornou fortes. Eu sempre trabalhei esse autoconhecimento porque acho que cada um tem seu tempo para descobrir o que traz felicidade. Digo isso nas palestras motivacionais que eu dou. Tudo depende do momento em que estamos. Se você não estiver bem para operar pequenas mudanças no seu dia a dia, para estar mais confortável consigo mesma, não sou eu que vou fazer alguém acreditar nisso”. observa.

Cristiana conta que percebe a cobrança externa por uma juventude eterna e impossível. “As pessoas me perguntam quando vou parar de mexer no rosto. Gente, eu não fiz plástica! Eu engordei 20 quilos do que eu era, tenho bochecha, o rosto incha. E eu nem deveria ter que justificar isso, porque ese padrão de beleza é cruel, ele tolhe as pessoas. Eu me aceito com a passagem do tempo. As pessoas, não”, justifica: “Eu não vou sair por aí fazendo coisas para rejuvenescer porque eu não sou a Cristiana de 20 anos. Sou muito saudável e prezo por isso e me cuido na medida do que é aceitável”.

Aos 56, Cristiana Oliveira diz que não mexeu no rosto: “engordei”
Aos 56, Cristiana Oliveira diz que não mexeu no rosto: “engordei” Foto: reprodução/ instagram

Talvez por não compartilhar desse ideal de beleza ininterrupto, a atriz tenha demorado tanto para dizer sim a um ensaio nu, lá aos 20 e poucos anos. O flerte entre ela e a “Playboy” começou em “Pantanal”, quando interpretou Juma. Mas Cristiana estava focadíssima na personagem. Dois anos depois de ter feito o papel que mudou sua vida, ela topou ser a capa da revista. “Pude escolher o fotógrafo, que foi o JR Duran, com quem eu já havia trabalhado, fomos para a Jamaica, eu escolhi as fotos com a equipe, me senti à vontade. Outras atrizes já haviam feito ensaios incríveis, então topei”, lembra ela, que apesar de tudo isso, precisou de uns dois dias para destravar: “Demorei. So no terceiro dia me senti conforável para ficar pelada na frente de todos”.

Total
0
Shares
Previous Post

Empresa de táxi aéreo de acidente com Luciano Huck e Angélica tem licença cassada pela Anac

Next Post

Mulher que matou marido em Campo Grande gritava por socorro e brigas eram constantes, dizem vizinhos

Related Posts
Total
0
Share