Após se encontrar no Athletico, Tiago Nunes volta para “casa” para consolidar auge na carreira

0

Tiago Nunes volta para “casa” para dar mais um passo atrás de uma nova conquista pelo Athletico e para consolidar o auge como técnico. Depois de construir praticamente toda a carreira no Rio Grande do Sul, ele tenta fazer o Furacão superar o Grêmio e chegar à final da Copa do Brasil de 2019.

 

– Naturalmente por eu ser natural de lá, conheço muito do cenário, conheço muito das características dos times de lá e sei da tradição do Grêmio jogando competições de mata-mata. É um time duríssimo de jogar, e o Renato é uma lenda, maior personalidade da história do Grêmio. Merece todo o respeito – afirmou o treinador no domingo.

 

 

Natural de Santa Maria-RS, Tiago Nunes começou a carreira como preparador físico e, depois, virou auxiliar e técnico. Ele rodou o Brasil e trabalhou em oito estados diferentes, mas construiu a maior parte da carreira no futebol gaúcho. O hoje comandante rubro-negro passou por 22 clubes – 12 deles do Rio Grande do Sul.

 

 

Tiago Nunes trabalhou como preparador em Inter de Santa Maria, São Luiz, Santo Ângelo e Pelotas, como técnico na base de Grêmio (sub-15 e sub-16) e Juventude (sub-20) e como técnico em Sapucaiense, Riograndense, Bagé, União Frederiquense, São Paulo-RS e Veranópolis.

 

Depois do Gauchão de 2017 pelo Veranópolis, Tiago Nunes, enfim, chegou ao Athletico para alcançar o auge na carreira. Ele levou o Furacão ao título do Paranaense de 2018 com os aspirantes e, depois, comandou o Furacão na conquista da Sul-Americana, primeira taça continental da história do clube. O treinador dividiu os méritos com todo o grupo:

 

– Devo muito ao Athletico por ter acreditado no meu trabalho, por estar oportunizando viver esses momentos. Devo muito, mas muito mesmo ao grupo de atletas. Os caras se esforçam demais, tentam cumprir tudo que é pedido e treinam bastante no dia a dia. Então, eles (com ênfase) me colocaram no mercado do futebol nacional, e sou grato a eles.

 

Tiago Nunes tem três títulos no comando do Athletico: o Campeonato Paranaense de 2018 (com os aspirantes), a Copa Sul-Americana de 2018 e a J. League/Conmebol de 2019.

 

O próximo desafio de Tiago Nunes e seus comandados será contra o Grêmio, às 21h30 desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. A volta será em 4 de setembro, uma quarta, às 19h, na Arena da Baixada. O classificado pega quem passar de Internacional x Cruzeiro – no jogo de ida, vitória colorada por 1 a 0 no Mineirão.

 

Estatísticas do Athletico em 2019

Análise de Grêmio x Athletico

 

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita, com Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) nas bandeiras. Rodrigo Nunes de Sá (RJ) será o responsável pelo VAR, o árbitro de vídeo.

 

Grêmio x Athletico

Torneio: semifinal da Copa do Brasil de 2019

Data e horário: quarta-feira, às 21h30

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

 

Fonte globoesporte.com