Após temporal, oito bairros permanecem sem energia em Campo Grande

Equipes da Energisa trabalham para reparar os estragos deixados pela chuva – Foto Divulgação.

Algumas casas dos bairros Coronel Antonino, Vila Nasser, Nova Lima, Mata do Jacinto, Jardim Parati, Novos Estados, Jardim Centenário e Aero Rancho permanecem sem energia elétrica, após estragos do temporal ocorrido nesta quinta-feira (4).

Em nota enviada a imprensa, a Energisa afirmou que mais de 92% dos clientes tiveram a energia restabelecida até o momento, após fortes chuvas que atingiram a Capital.

Na região norte da capital, a mais impactada, foi necessário reconstruir parte do sistema elétrico devido à queda de árvore sobre a rede.

“A empresa ressalta que foi necessário reforçar o número de equipes em quatro vezes a fim de normalizar o fornecimento da energia, com segurança, o mais rápido possível. Os trabalhos seguirão de maneira contínua até que todos os clientes sejam restabelecidos”, afirmou a concessionária que distribui energia elétrica.

Temporal de grande acumulado de chuva em curto espaço de tempo e ventos fortes foi registrado nesta quinta-feira (4), em Campo Grande.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, 65 milímetros foram registrados em 32 minutos nos bairros Maria Aparecida Pedrossian, Noroeste, Parque dos Poderes, Carandá Bosque, Nova Lima, Monte Castelo, Coronel Antonino, Jardim Columbia, Vivendas do Parque e avenida Rachid Neder.

Ventos atingiram 84,5 km/h e a temperatura caiu de 32,9ºC para 23,5ºC das 13h52min até 14h24min.

O temporal alagou ruas, transbordou córregos da Ernesto Geisel e Sóter, abriu buracos nas vias, deixou carros e moradores ilhados, causou pane em semáforos, transformou ruas em rios e causou transtornos no trânsito. Além disso, houve queda de árvores e a lama invadiu o asfalto, transformando ruas pavimentadas em ruas de “chão”.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), por meio da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), realiza serviços de limpeza e manutenção, nesta sexta-feira (5), para minimizar os problemas causados pelas fortes chuvas que atingiram a Capital na tarde dessa quinta-feira (3).

A equipe empenhou 70 trabalhadores, quatro pás carregadeiras, motoniveladora, 12 caminhões caçamba e quatro caminhões para o transporte de materiais mobilizados, realizando serviços de limpeza de galerias, raspagens, limpeza de grade e rebojos, limpeza mecanizada, bem como retirada de galhos e desobstruções.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

Total
0
Shares
Previous Post

Morre Zagallo, o maior vencedor das Copas do Mundo, aos 92 anos

Next Post

Previsão de sol e possibilidade de chuvas para este sábado em todo o Estado

Related Posts
Total
0
Share