Arraia Jussara dá à luz a 14 filhotes, os primeiros ‘bebês’ de 2024 no Bioparque Pantanal

Filhotes da famosa Arraia Jussara, no Bioparque Pantanal. – Foto Gov/MS

O Bioparque Pantanal, maior aquário de água doce do mundo, já começou o ano de 2024 com boas notícias. Logo no primeiro dia do ano, a famosa arraia Jussara, que encanta os visitantes no tanque Neotrópico, deu à luz a 14 filhotinhos.

Da espécie Potamotrygon falkneri, a mãe, Jussara, ganhou fama por sua aparência simpática. Sempre com um sorriso no rosto, a arraia do Aquário, virou sensação nas redes sociais e é uma das espécies mais procuradas pelos visitantes do Bioparque.

Confira:

A arraia Jussara já é, oficialmente, a queridinha do local e já foi apontada como a musa inspiradora do mascote da Copa do Mundo do Catar.

Quanto aos seus ‘bebês’, os 14 filhotinhos foram encaminhados para a quarentena, no local eles receberão todos os cuidados necessários da equipe de manejo. “Ficarão em um tanque em quarentena até se adaptarem ao alimento produzido pelo setor de nutrição”, explicou o biólogo curador do empreendimento, Heriberto Gimenez Junior.

A diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, destaca que a reprodução de Jussara é fruto do trabalho de conservação e da dedicação de todos pela sustentabilidade do maior áquario de água doce do mundo.

“No Bioparque Pantanal os animais são protagonistas de um trabalho técnico científico de excelência, que contribui para que as presentes e futuras gerações possam desfrutar das riquezas da nossa biodiversidade. O pulsar de novas vidas acontece diariamente em nossos tanques e aos olhos dos milhares de visitantes que passam por aqui”.

Ainda segundo a Diretora algo muito positivo sobre a reprodução é que ela não acontece por acaso, a reprodução ocorre quando presentes três critérios muito bem alinhados, condições do ambiente, nutrição adequada e bem-estar animal.

Cabe destacar que atualmente o Bioparque conta com 380 espécies de água doce e mais de 250 reproduções, de 49 espécies distintas, com 12 registros inéditos no mundo e 12 registros inéditos no Brasil.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

 

Total
0
Shares
Previous Post

Bioparque Pantanal celebra nascimento dos primeiros ‘bebês’ de 2024; arraia Jusara é mãe de 14 filhotes

Next Post

Campo Grande tem um dos maiores índices de obesos e nutricionista alerta para doenças

Related Posts