Assembleia Legislativa terá o primeiro estacionamento vertical no Parque dos Poderes.

Fotos: Google Earth

O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro anunciou na manhã de hoje (12), a ordem de serviço para construção do primeiro estacionamento vertical no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Conforme o documento assinado pela mesa diretora, o local terá subsolo, com primeiro e segundo andares pavimentados.

A empresa contratada através de licitação foi a Concrelaje (CNPJ 01.557.107/0001-06). O estacionamento além de ter dois andares, contará com piso e segundo piso para que haja espaço para estacionamento sem desmatar o Parque dos Poderes.

“Nesse momento, estamos assinando a ordem de serviço. A Assembleia contratou por licitação a empresa Concrelaje para fazer o primeiro estacionamento do Parque dos Poderes no modelo vertical, estacionamento subsolo, primeiro piso e segundo piso para que haja espaço para estacionamento sem derrubar uma árvore”, relatou.

Ainda de acordo com o presidente da Alems, nos arredores foram identificados 50 pontos de plantio de árvores para recompor a vegetação.

Desmatamento do Parque dos Poderes

Em 2023, o Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian, localizado em Campo Grande foi tema de diversos debates e manifestações de ambientalistas que eram contra as construções na região. Em novembro do ano passado, representantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) acertaram um acordo judicial sobre o desmatamento do Parque dos Poderes.

O local foi construído com preservação de parte da mata nativa local, quando abriga sua fauna e flora. Na região, fica localizado os prédios do Poder Legislativo e Poder Judiciário e também diversos prédios da administração estadual.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

Total
0
Shares
Previous Post

Lula anuncia dois novos Institutos Federais nos municípios de Paranaíba e Amambai.

Next Post

Governo contrata empresa por R$ 4,4 milhões para reformar enfermaria do Hospital Regional.

Related Posts