Aulas presenciais da Reme em Dourados não retornam em 2020

Suspensas desde o dia 18 de março devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas da Rede Municipal de Ensino, em Dourados, não retornarão no ano de 2020, de acordo com o secretário Municipal de Educação, Upiran Gonçalves. A Rede Municipal de Ensino é composta por 46 escolas e 39 Ceim’s (Centros de Educação Infantil Municipal), com cerca de 30 mil alunos.

De acordo com o responsável pela pasta da Educação, os alunos não serão tecnicamente prejudicados porque deverão ser submetidos a uma avaliação de caráter interno no retorno às atividades para verificar o que eventualmente deverá ser compensado e corrigido.

A avaliação foi produzida e desenvolvida pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed), entidade vinculada a UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora).

Situação do coronavírus em Dourados

De acordo com o último boletim divulgado pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, ontem (05/10), Dourados somava 7.531 infectados, desses, 6.651 eram considerados recuperados. O município registrou 98 óbitos em decorrência da Covid-19.

Além disso, 763 pessoas estavam em isolamento domiciliar e 35 hospitalizadas, sendo 18 em leitos de enfermaria e 17 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dezesseis pessoas internadas eram de outros municípios da região. Ao todo, 798 pessoas ainda tinham o vírus ativo, até a segunda-feira.

Rede Estadual

O Governo do Estado publicou em Diário Oficial, na edição desta terça-feira (06), o decreto formalizando a suspensão das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino durante o restante deste ano letivo como forma de prevenção à pandemia do coronavírus.

 

Redação Gdsnews.

Total
0
Shares
Previous Post

Funcionário leva socos, chutes e é demitido após pedir o uso de máscara em conveniência de MS

Next Post

Secretário de Saúde de MS alerta população para manter prevenção contra a Covid-19 no feriadão

Related Posts