Bonito retorna com 95% das atividades turísticas após decreto de emergência causado por recorde de chuva

As atividades turísticas de Bonito, a 265 km de Campo Grande, retornaram após a paralisação provocada pelas fortes chuvas das últimas semanas. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, mais de 95% das atividades de ecoturismo estão operando regularmente.

Em fevereiro, choveu 495 milímetros na cidade turística, superando o recorde de 290 milímetros, registrado no mesmo período, no ano de 2018. “O impacto foi muito grande, mas conseguimos voltar a operar mais rápido”, afirma o diretor-executivo do Parque Ecológico Rio Formoso, Bruno Leite.

Conforme a secretaria, apenas 5 das 54 atividades de passeio ainda não podem ser realizadas, mas a previsão é que retornem em breve. O Balneário Municipal é um dos atrativos que também não voltou a funcionar após o decreto de emergência.

Situação de emergência
A prefeitura de Bonito (MS) decretou situação de emergência na quinta-feira (2) após fortes temporais que alagaram várias partes da cidade.

A decisão por decretar estado de emergência vem após uma série de intempéries climáticos, que ocasionaram danos ambientais, materiais e prejuízos econômicos e sociais em Bonito. O documento ainda relata a atual situação de forte cheia nos rios Miranda, Formoso, Mimoso e Anhumas.

A situação agravou a situação de normalidade “a dependência a economia do município nos resultados dos setores agropecuário e turismo que foram diretamente atingidos”, expressa a prefeitura no decreto de situação de emergência.

fonte: G1MS

Total
0
Shares
Previous Post

Preta Gil recebe Maju Coutinho e fala sobre diagnóstico de câncer no intestino: ‘Muito certa da minha cura’

Next Post

Entidades afirmam que tentativa de liberar drenagem no Pantanal é antiga

Related Posts
Total
0
Share