BrasilDestaquesEsporte

Botafogo x Sol de América: tudo o que você precisa saber do jogo de volta da 2ª fase da Sul-Americana

Com o assunto Palmeiras (a anulação da vitória palmeirense por 1 a 0 será julgada pelo Pleno do STJD; o Botafogo fez o pedido alegando uso indevido do VAR) colocado em segundo plano por Eduardo Barroca e seus comandados, o Glorioso volta todas as suas atenções para o jogo de volta contra o Sol de América, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 19h15, no Nilton Santos.

Na semana passada, o Botafogo venceu os paraguaios por 1 a 0 no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Assunção. Erik fez o gol. O empate basta aos cariocas. Derrota alvinegra pelo mesmo placar leva a disputa da vaga para os pênaltis. Vitória do Sol de América por um gol de diferença com dois ou mais marcados elimina o time de Barroca.

Quem avançar no Nilton Santos enfrenta o Atlético-MG, que passou pelo Unión La Calera, do Chile, na noite de terça-feira. O Galo venceu por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Alerrando, e garantiu a vaga na disputa de pênaltis, na qual Victor pegou três cobranças.

Botafogo – técnico: Eduardo Barroca
Barroca fez três mudanças em relação ao time que enfrentou o Palmeiras no último sábado. O zagueiro Carli, que estava suspenso e Erik, vinculado ao Alviverde, voltam. Luiz Fernando é a novidade. Por opção do treinador, Luiz substitui o chileno Leonardo Valencia.

Quem está fora: Marcinho, Jean (suspensos) e Rodrigo Pimpão (recuperando-se de entorse no tornozelo esquerdo)

Pendurados: Marcinho e Luiz Fernando.

Sol de América – técnico: Javier Sanguinetti
Com o atacante César Villagra como principal figura, o técnico Javier Sanguinetti tem dois desfalques: os atacantes Pardo, expulso no jogo de ida, e Rodrigo Ruiz Diaz, lesionado. O time terá poucas mudanças em relação ao duelo da semana passada. Mario Otazu deve começar.

Provável escalação: Rubén Escobar, Iván Villalba, Federico Acuña, Milciades Portillo e Walter Clar; Gustavo Velázquez, Richard Franco, Édgar Ferreira e Mario Otazu; Federico Jourdan e César Villagra.

Arbitragem: O trio é do Uruguai. Esteban Ostojich, auxiliado por Nicolas Taran e Gabriel Popovits, apita a partida.

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Agnaldo Cardoso
the authorAgnaldo Cardoso