DestaquesEntretenimento

Britney Spears livre: Juíza determina fim da tutela do pai após 13 anos

'Eu acho que vou chorar pelo resto do dia. Melhor dia de todos', comemorou Britney.

Britney Spears está livre da tutela de seu pai, Jamie Spears. O processo foi encerrado ontem sexta (12), após a juíza Brenda Penny concordar com o fim do controle de 13 anos sobre a vida, carreira e finanças da cantora pop.

O pai foi suspenso da posição de tutor da filha em setembro, e advogados de ambas as partes pressionavam pelo fim definitivo do processo.

“Bom Deus, eu amo tanto os meus fãs, é uma coisa louca!!! Eu acho que vou chorar pelo resto do dia. Melhor dia de todos… Louvado seja o Senhor… Posso ganhar um amém?”, escreveu Britney no Twitter após a decisão.

A parte que representa a cantora pop protocolou documentos que pressionam a juíza Brenda Penny no dia 28 de outubro.

“A Sra. Spears fez saber seu desejo sobre o fim da tutela que ela sofreu por tanto tempo e ela pediu a este Tribunal ‘deixá-la ter sua vida de volta’, sem uma avaliação (médica), recentemente comparecendo a duas audiências no Tribunal e pedindo diretamente para acabar com a tutela”, disse seu advogado Mathew Rosengart.

“É respeitosamente apresentado, com o consentimento de todas as partes, que chegou a hora”, diz o documento.

A equipe de Jamie também deixou claro que o pai não pretende continuar como tutor da filha.

“Jamie ama e apóia incondicionalmente sua filha. Ponto final. Como ele fez por toda a vida dela, Jamie fará tudo o que puder para protegê-la e cuidar dela. Nos últimos 13 anos, isso incluiu servir como seu conservador. Agora, significa acabar com a tutela dela”, afirmou Jamie nos documentos.

Espera-se que o processo seja encerrado completamente nesta sexta, mas advogados ouvidos pela imprensa americana acreditam que há questões financeiras pendentes que podem levar mais tempo para serem resolvidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo