DestaquesMato Grosso do SulTemperatura

Campo Grande deve registrar a menor temperatura do ano nesta sexta-feira.

Os efeitos desta massa polar devem iniciar-se hoje, com destaque para a região sul do país; a expectativa é que o frio atinja MS até o fim desta semana.

Campo Grande está entre as oito capitais brasileiras que devem registrar a menor temperatura do ano nos próximos dias. Segundo dados do Climatempo, as temperaturas podem despencar até 10ºC até o fim desta semana. Os efeitos desta massa polar devem começar a ser sentidos hoje (17), na região sul do país, e devem alcançar o Centro-Oeste nos próximos dias.

Além da capital do Mato Grosso do Sul, Porto Alegre (RS), Florianópolis, Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES) também estão entre as capitais, conforme o Climatempo, que devem registrar temperaturas baixas até o final da semana.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),a frente fria responsável pela queda nas temperaturas nos próximos dias se formou ontem (16), entre o Brasil, o Uruguai e a Argentina. Conforme dados meteorológicos, o sistema está associado a um ciclone extratropical e já provocou muita chuva na região Sul.

Em Mato Grosso do Sul, os moradores de Campo Grande, Dourados e até mesmo os de Ponta Porã precisaram tirar o casaco do guarda-roupa. Hoje de manhã, Campo Grande amanheceu com a mínima de 22ºC, e a máxima está prevista para alcançar 28ºC.

A previsão do tempo para amanhã (18) é de um friozinho se intensificando no estado. A temperatura mínima será de 19ºC, e a máxima não deve ultrapassar os 29ºC.

Já na sexta-feira, o frio chega com uma leve queda de temperatura na região sul e oeste de Mato Grosso do Sul.

Alerta de declínio de temperatura neste final de semana

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta de perigo potencial para declínio de temperatura entre 3 a 5ºC nas regiões Centro-Sul de Mato Grosso do Sul. O aviso, que começou na manhã de hoje (17), permanecerá em vigor até sábado, dia 20.

 

 

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo