Campo Grande ganha novo centro especializado em reabilitação com capacidade de 400 atendimentos por mês

A partir desta quinta-feira (16), a Capital passa a contar com um novo Centro Especializado em Reabilitação (CER) com capacidade de 400 atendimentos por mês nas mais diversas especialidades. A unidade funcionará no Cotolengo Sul-Mato-Grossense e é fruto de convênio entre a instituição,  Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado e Governo Federal.

Durante a solenidade de inauguração,  o prefeito Marquinhos Trad destacou a importância da unidade para o atendimento da população e elogiou o  trabalho realizado pela instituição ao longo dos anos.

“Sabemos que aqui existem pessoas vocacionadas em servir e ajudar ao próximo e que desempenham essa missão com louvor. E certamente esta unidade será fundamental para acolher com mais celeridade e qualidade as pessoas que estão aguardando por atendimento. É um ganho significativo para a saúde da nossa cidade e de todo o Estado”, disse.

A unidade deve absorver a demanda por atendimentos médicos, psicológicos, em fonoaudiológia, terapia ocupacional, ortopedia, entre outras áreas, não só da Capital, mas de outros 33 municípios da macrorregião de Campo Grande.  O encaminhamento será feito via Sistema de Regulação (Sisreg).

Fundada em 20 de Julho de 1996 em Campo Grande, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense atende crianças com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes. Atualmente, pouco mais de 150 meninos e meninas com idades até 22 anos recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida aos pequenos.

Homenagem

Durante a inauguração da unidade foi feita uma homenagem ao médico Virgílio Gonçalves de Souza Júnio, falecido em abril deste ano. Ele contribuiu por muitos anos com o Cotolengo Sul-Mato-Grossense.

Total
0
Shares
Previous Post

TJ inicia curso de formação dos novos juízes substitutos de MS

Next Post

Pela primeira vez em 547 dias, Cassems não tem nenhum paciente internado em Hospital de Campo Grande

Related Posts
Total
0
Share