DestaquesPolícia

Cão farejador do Choque indicou a presença de substância ilícita em uma mochila preta no bagageiro do ônibus.

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Campo Grande após a polícia flagrar 11 tabletes de maconha em sua mochila durante patrulhamento no terminal rodoviário. A ação foi realizada pelas equipes do Batalhão de Choque, incluindo cães treinados, durante a fiscalização de um ônibus que fazia a linha Campo Grande/São Paulo.

Durante a abordagem, o cão farejador Flow, da raça belga malinois, indicou a presença de substância ilícita em uma mochila preta no bagageiro do ônibus. O jovem, identificado como proprietário da mala, foi solicitado a acompanhar a abertura da mochila, onde foram encontrados os 11 tabletes de maconha, totalizando 9 quilos, avaliados em aproximadamente R$ 20 mil.

Ao ser interrogado, o passageiro confessou que havia sido contratado por meio de um aplicativo por um indivíduo desconhecido para transportar a droga. Ele receberia a quantia de R$ 2 mil pelo transporte, que consistia em sair de Araraquara, São Paulo, buscar a droga em Dourados e retornar com ela para a cidade paulista. O jovem foi encaminhado para a delegacia, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime de tráfico de drogas.

 

Fonte/Assessoria

 

Redação Gdsnews