Cerimônia do Globo de Ouro é cancelada

A cerimônia e o tapete do Globo de Ouro que aconteceriam no próximo domingo (9) foram cancelados. No últimos dias, a premiação esteve envolta de diversas polêmicas acerca da ética e integridade da equipe organizadora do prêmio. Conforme reportagem lançada ano passado pelo Los Angeles Times, a associação não possuía nenhum jornalista negro dentre os 87 de sua bancada, além do fato de que alguns aceitavam presentes para fazer campanha de determinados títulos na época de indicações.

Após isso, a imprensa, empresas e artistas começaram um boicote contra a premiação. Netflix, Amazon e Warner afirmaram que só voltarão a trabalhar com a premiação após a resolução desse problemas que foram revelados. Alguns atrores também se pronuciaram sobre o ocorrido. Tom cruise declarou que devolverá as três estatuetas que recebeu e, antes do cancelamento, Lee Jung‑jae de Round 6, já tinha afirmado que não iria comparecer ao evento.

Devido a esse acontecimentos,  as emissoras desistiram de transmitir a premiação. Por isso, os vencedores serão anunciados pela internet conforme pronunciamento da organização para revista  Variety: “O evento deste ano será privado e não terá transmissão ao vivo. Nós providenciaremos autualizações em tempo real sobre os vencedores no site oficial do Globo de Ouro e em nossas redes sociais.”

O Globo de Ouro acontece nos Estados Unidos desde 1944. Inicialmente, apenas profissionais do cinemas eram premiados e, a partir de 1956, indicações ligadas a televisão foram incluídas. O prêmio é realizado no Hotel Beverly Hilton em Los Angeles e considerado um dos principais da área. Neste ano, os princiapais indicados são os filmes Belfast e Ataque dos cães com sete indicações cada; e  Ted Lasso e The Morning Show entre os programas de TV

Total
0
Shares
Previous Post

Carlinhos Maia é xingado e atacado por mulher

Next Post

Taxa de positividade de casos de Covid-19 em MS sobe para 14%

Related Posts
Total
0
Share