Chuvas e frio intenso levam atendimento da Casa do Migrante ao Estádio Loucão

Tiago S. Rodrigues

Local conta com ponto de atendimento da Casa do Migrante, disponibilizando pouso, banho e alimentação para moradores em situação de rua

As baixas temperaturas reinantes no Estado e que devem se manter nos próximos dias, geraram a antecipação a mobilização que a Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza todos os anos.

“Nossa Casa do Migrante costumeiramente atende no período da noite, funcionando como albergue, entretanto nos dias chuvosos e de frio, como vivenciamos até agora, atende o dia todo no Estádio Loucão. Agradeço o secretário de Esportes Erlei Pires Dias pela cedência do espaço, mais amplo e adequado para atendermos nesses dias” explicou Leiza Karen Barbosa, secretária de Assistência Social.

No local é servido almoço, lanche da tarde e jantar, além da disponibilização de banho quente e pernoite, especialmente para moradores de rua que queiram ser atendidos por esses serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social.

Mais informações sobre este atendimento da Casa do Migrante podem ser obtidas com o Pastor Jó no telefone (67) 9.9954-1079.

O CREAS – Centro Regional Especializado em Assistência Social – também segue na ação desenvolvendo ações de suporte às famílias em situação de vulnerabilidade social> Informações sobre os serviços fornecidos pelo CREAS podem ser obtidas pelo telefone (67) 9.8467-0479.

Local de Atendimento: Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga, o Loucão, localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, n.º 645, na Vila Prateada, atendendo a todos que querem e precisam de um local adequado para pernoite nesses dias de frio mais intenso.

O município já distribuiu mais de 3 mil cobertores às famílias cadastradas e continua com a arrecadação de roupas e agasalhos infantis e adultos.

Campanha do Agasalho: O FAC – Fundo de Apoio a Comunidade – segue com a campanha do agasalho, apadrinhada pela primeira-dama Meire Calderan, recolhendo doações e distribuindo para famílias que precisam, inclusive para moradores em situação de vulnerabilidade.

Podem doar tanto as pessoas físicas como as jurídicas e quem quiser cooperar com a Campanha do Agasalho podem entregar suas doações no FAC – Fundo de Apoio à Comunidade – no Bairro Monte Verde. Informações podem ser obtidas no (67) 9.8481-0004.

Total
0
Shares
Previous Post

Em Mato Grosso do Sul, Simone Tebet critica governo Bolsonaro: “Gastou muito e gastou mal”

Next Post

Conselho de Ética vai investigar senador flagrado com dinheiro na cueca e outros 4 parlamentares

Related Posts