Com apoio da prefeitura e contra boa parte da população, a Pantaneta vai acontecer em Aquidauana

0
A população de Aquidauana, espera que organização não permita sujeira, mau cheiro e sexo ao ar livre, durante Pantaneta.

Apesar de saber, que está burlando, uma Lei, criada pelo vereador Wezer Lucarelli, licenciado, atualmente ocupando cargo na prefeitura, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, em 2015, determinando que o dinheiro público não fosse aplicado em patrocínio de eventos particulares, o atual prefeito, Odilon Ribeiro, parece não se preocupar com isso e tem distribuído dinheiro à vontade para a divulgação da Pantaneta, evento, que já gerou muita discussão, entre os organizadores e o verdadeiro dono da marca, o senhor Natalino Gonzaga, proprietário da Rádio Tuiuiú FM.

A não ser que os organizadores resolveram promover a imagem do prefeito gratuitamente. Por isso levantamos a questão para que o Ministério Público Estadual fizesse uma fiscalização aos cofres da prefeitura e comunicasse a população de onde tem saído tanto dinheiro para essa divulgação, até por que, como existe uma lei, se o dinheiro, é público, alguma coisa está errada, e a justiça deve se manifestar.

Toda a mídia veiculada, nas redes sociais, emissoras de rádio e outros veículos de comunicação, têm a assinatura “Apoio cultural Prefeitura Municipal de Aquidauana”, ou seja, o prefeito está burlando a Lei, gastando dinheiro público, em um evento particular, que inclusive está cobrando ingresso.

O evento, que era conhecido como Micareta, Carnaval Fora de Época, sempre foi o calcanhar de Aquiles das administrações anteriores, uma vez que boa parte da população reclamava da realização do mesmo, em especial o povo evangélico, que é totalmente contra. Agora, o prefeito Odilon Ribeiro, está gastando dinheiro dos cofres públicos para apoiar tal evento.

A maior reclamação da população era com relação ao mau cheiro, que exalava durante vários dias, pelos participantes, que faziam sua necessidades fisiológicas em qualquer lugar, deixando muita sujeira e um odor horrível, além de alguns, que sem pudor algum faziam sexo até nas calçadas ou dentro de veículos estacionados no meio da rua.

Um cidadão, que preferiu não se identificar, disse “Nós, os moradores de Aquidauana, tínhamos dado graças a Deus, quando acabou essa porcaria, agora pelo visto vai voltar tudo de novo. O pior que o prefeito está gastando o nosso dinheiro para apoiar essa porcaria” disse o cidadão, bastante irritado. Completando, “mas o Odilon Ribeiro, vai receber a volta, nas próximas eleições.

 

Saiba mais…

 

Após acordo firmado entre as empresas Santo Cruz e Santo Show junto a Radiodifusão FM Tuiuiú será realizado a Pantaneta, carnaval fora de época, nos próximos dias 10, 11 e 12 de outubro deste ano em Aquidauana. Foram confirmados os shows de Banda Eva, Matheus & Kauan, Leo Santana e Barbara Labres.

 

De início, a festa se chamaria “Pantanetta” e, por esse motivo, o dono da marca, o empresário Natalino Gonzaga entrou na Justiça contra a realização do evento. O juiz Juliano Rodrigues Valentim, da 3ª Vara Cível de Campo Grande então barrou o evento.

 

Porém, de acordo com as empresas Santo Cruz e Santo Show, houve um acordo com Natalino Gonzaga nesta quarta-feira (11). “Os pontos divergentes que circulavam na mídia e na rede social foram equacionados e neste fim de tarde o acordo foi consolidado e assinado em Campo Grande. Nunca foi intenção da Santo Cruz burlar a legislação ou lesar quem quer que seja”, foi publicado em nota pelas empresas Santo Cruz e Santo Show.

 

Segundo os responsáveis pela realização da micareta, o espaço do evento terá camarotes, sanitários químicos e toda a infraestrutura necessária para abrigar o público, além de forte esquema de segurança. Os ingressos para a Pantaneta já estão sendo comercializados para a folia que ocorre na avenida Dr. Sabino, conhecida como Avenida da Pantaneta, em Aquidauana, e que aconteceu durante vários anos a micareta, sempre com muito sucesso.

Porém, apesar de estar confirmado, o evento continua gerando muita polêmica, principalmente entre o prefeito Odilon Ribeiro, apóia o evento, através de patrocínio, e boa parte da população, que é contra esse retorno.

 

A Redação.