Com inscrições abertas, Campão Preto quer incentivar jovens diretores

O projeto cultural ‘Campão Preto’, do coletivo Aiê de de Cinema Negro e da produtora ORUM Estúdio, está com vagas abertas para jovens negros de 16 e 30 anos. Os selecionados terão a oportunidade de participar de uma oficina presencial relacionada a projetos de curta-metragem.

Financiado pela Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), o curso gratuito contará com nomes admirados pelas plataformas de vídeos, como Maíra Oliveira e Francine Barbosa.

O laboratório será realizado ao longo de dois dias, com um total de 12 horas de duração, incluindo uma hora de intervalo para almoço. Durante esse período, os participantes serão introduzidos aos conceitos básicos de roteiro e participarão de exercícios individuais e coletivos para o desenvolvimento de seus próprios projetos de curta-metragem.

A primeira etapa do projeto acontecerá nos dias 20 e 21 de Abril, no campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), e conta com apoio da Coordenação de Inclusão e Diversidade (COIDI – IFMS), do Núcleo de Produção Digital (NPD – IFMS) e do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI – IFMS).

Inscrições – O regulamento está disponível no site e é possível se inscrever até o dia 8 de Abril. As aulas ocorrem nos dias 20 e 21 de abril no Campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Campo Grande News

Total
0
Shares
Previous Post

Pitel repercute brigas com Beatriz no BBB 24 e cita deboche da sister: ‘Não consigo lidar, acho infantil’

Next Post

Governo Lula libera renegociação de R$ 871,5 milhões de dívidas do agro de Mato Grosso do Sul.

Related Posts
Total
0
Share