Campo GrandeCidadesFixo

Com novo atraso, Cidade do Natal só será reinaugurada no próximo dia 15

Com roda-gigante, praça de alimentação e atrações temáticas, local promete trazer o clima natalino para Campo Grande

Após pouco mais de um ano de obras, a Cidade do Natal finalmente será entregue à população campo-grandense. Com atrasos e um novo adiamento na inauguração – que estava prevista para este sábado (10) – o ponto turístico será reaberto ao público a partir do dia 15 de dezembro, com uma celebração especial.

Rudi Fiorese, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, explicou que o novo adiamento se deu pelo atraso na chegada de alguns materiais, e pelas chuvas dos últimos dias, que impossibilitaram o trabalho.

Com o intuito de fazer com que o local seja reaproveitado após o fim das festividades, o novo projeto promete conectar o público com a história de Campo Grande. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, os visitantes que frequentarem o local vão poder conhecer um cenário urbano que representa o crescimento da cidade e mergulhar em um cenário natalino durante o período festivo.

Os chalés, que eram inspirados na arquitetura escandinava, agora, vão dar lugar às referências históricas da Capital, como a Pensão Pimentel, a Hospedaria Ramalho, Colégio Oswaldo Cruz, Hotel Americano, Casa do Artesão, residência do historiador Paulo Coelho Machado e cenários antigos de ruas tradicionais do centro, como a 14 de Julho, Dom Aquino e Temístocles, na Vila dos Ferroviários.

Além das fachadas, o totem de entrada representará a antiga estação ferroviária da Noroeste do Brasil. Também será construído um coreto com estrutura de aço galvanizado, com as características arquitetônicas da primeira biblioteca de Campo Grande.

Um espaço destinado às exposições vai lembrar a fachada de uma casa da Noroeste do Brasil. O espaço destinado às mídias digitais, vai lembrar o antigo Cine-teatro Alhambra e o mirante, à frente da Igreja de Perpétuo Socorro.

Outra novidades para este ano é a roda-gigante, que já pode ser vista por quem passa pelos Altos da Avenida Afonso Pena. O espaço conta com praça de alimentação, tela de cinema e atrações temáticas.

O projeto, orçado em 3,4 milhões, também prevê instalações sanitárias, infraestrutura de drenagem e área coberta. Ainda segundo a Prefeitura, depois do Natal, o local receberá um novo nome, que ainda não foi divulgado.

Atrasos

Este novo adiamento é apenas mais um dos recorrentes atrasos nas obras da Cidade do Natal. O projeto previa o início das obras na primeira quinzena de setembro de 2021, com entrega final dentro de oito meses, em maio de 2022. No entanto, as obras tiveram início efetivo apenas em novembro de 2021.

Reprodução: Prefeitura Municipal de Campo Grande

Se ainda considerarmos o prazo inicial de oito meses, a obra deveria ter sido entregue em julho de 2022, o que não aconteceu.

Conforme noticiado anteriormente pelo Correio do Estado, um ano após a licitação, apenas 10% da obra havia sido concluída. Em novembro deste ano, faltando quarenta dias para o Natal, apenas 60% das obras haviam sido concluídas, e a previsão de entrega era para o final de novembro.

Agora, com alguns detalhes a serem ajustados, a inauguração foi adiada do dia 10 de dezembro para o dia 15, apenas dez dias antes da Noite Feliz.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo