Conselheiro Mansour Elias Karmouche destaca trabalhos do CNJ em 2023 durante Sessão do Conselho

Raissa Quinhonez

O Conselheiro Federal e Membro Honorário Vitalício, Mansour Elias Karmouche, representante da advocacia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), compartilhou os resultados alcançados durante suas atividades na instituição.

“Foi uma experiência incrível para mim, com o apoio do presidente Bitto Pereira. São composições complexas, mas que trazem mais protagonismo para o Mato Grosso do Sul. Sinto-me orgulhoso de representar vocês, estamos fazendo uma grande mudança e eu só estou lá por causa de vocês. Temos que nos manter unidos para continuar este trabalho e representar dignamente a advocacia sul-mato-grossense nos melhores lugares”, afirmou.

O Presidente Bitto Pereira expressou seu reconhecimento: “Uma história para poucos, é uma honra e uma alegria ter o Mansour sempre aqui conosco, participando das reuniões do Conselho contribuindo com a sua experiência. O Mansour não é um líder apenas no Mato Grosso do Sul, é do Brasil”.

Mansour Elias Karmouche detalhou as realizações ao longo de 2023: “Destacamos importantes intervenções, especialmente contra violações de prerrogativas advocatícias por parte de juízes, além de questões relacionadas a alvarás e honorários.”

Também destacou: “Um grupo de trabalho foi criado pelo Ministro Luís Felipe Salomão para definir em quais condições, de forma excepcional, juízes podem impor exigências para a expedição de alvarás, com base do Poder Geral de Cautela. Acredito que até fevereiro teremos uma resposta, estabelecendo uma norma única para todo o Brasil, e isso foi um trabalho nosso”.

“Na gestão da Presidente Ministra Rosa Weber e do Corregedor Ministro Salomão, registramos o maior número de punições envolvendo magistrados. Também foram aprovadas diversas Resoluções e Atos Normativos envolvendo questões relativas a igualdade de gênero, questões raciais e de populações vulneráveis. Muitas dessas políticas públicas voltadas ao Poder Judiciário tiverem nosso irrestrito apoio”, finalizou Mansour Elias Karmouche.

 

 

Total
0
Shares
Previous Post

TJMS assina ordem de serviço do Programa Lar Legal MS em Dourados

Next Post

Sancionada hoje, Lei do Pantanal entra em vigor em fevereiro

Related Posts
Total
0
Share