Cruzeiro melhora no 2º tempo, vê River perder pênalti e traz bom resultado da Argentina

Um Cruzeiro melhor no segundo tempo do que na primeira etapa. Isso foi muito importante para o time sair do Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, com o empate em 0 a 0 com o River Plate, atual campeão da Copa Libertadores. A mudança de postura da equipe cruzeirense só foi decisiva para o resultado final porque no último lance, aos 54 minutos do segundo tempo, Suárez isolou uma cobrança de pênalti.

 

Melhor para o Cruzeiro, que traz para Belo Horizonte um empate sem gols e precisa de uma vitória simples no jogo de volta, terça-feira, no Mineirão, para avançar para as quartas de final. Já sei, “mas em 2015 o Cruzeiro fez 1 a 0 no River na Argentina e levou 3 a 0 no Mineirão”. Verdade! Mas, o time comandado por Mano Menezes tem a seu favor o retrospecto recente em mata-matas, na Copa do Brasil (ganhou as duas últimas edições e está na semifinal na edição deste ano), além de ter chegado as quartas de final da Libertadores do ano passado.

 

Novo empate sem gols na terça-feira da semana que vem, às 19h15 (de Brasília), no MIneirão, leva a decisão da vaga para as penalidades. Qualquer empate com gols, ou vitória do River Plate, classifica o time argentino para as quartas de final.

 

 

No Monumental de Núñez, o Cruzeiro até mostrou o cartão de visitas, indo para o ataque e finalizando contra o gol de Armani logo no primeiro minuto. Mas, ficou nisso. A partir daí, o River Plate dominou as ações, empurrou a Raposa para o campo de defesa, e investiu, principalmente, nas jogadas pelo lado direito do ataque (lado esquerdo da defesa cruzeirense), com Montiel, Suárez e Enzo Pérez.

 

A sorte do Cruzeiro foi que o River não conseguiu transformar a maior posse de bola em chances claras de gol. O time argentino apostou em bolas alçadas para a área, que pararam nas cabeçadas de Dedé ou nas mãos de Fábio. A performance cruzeirense na primeira etapa foi analisada por Mano Menezes.

 

Pratto diz que não bateu pênalti contra Cruzeiro porque Fábio conhecia suas características

 

– No primeiro tempo, erramos algumas transições não por falta de qualidade, mas por falta de entender um pouquinho melhor do que é o jogo contra eles, do tipo de pressão e compactação que fazem em cima de onde está a bola… Eles fazem bem, e nós sabíamos. Mas também sabíamos por onde sair, e sempre que fizemos a saída bem feita nós encontramos o caminho. Na primeira parte, sabíamos que tínhamos que defender mais. Nos primeiros 90 minutos. Fizemos bem essa primeira parte, então vamos tentar fazer essa segunda parte também.

 

Diferente no segundo tempo

O segundo tempo da Raposa ajudou bastante na construção do empate. E olha que o Cruzeiro chegou até a balançar a rede no Monumental de Núñez, aos dois minutos da segunda etapa. Marquinhos Gabriel foi lançado, invadiu a área do River sozinho e, cara a cara com Armani, tocou no canto. Mas a arbitragem reviu a jogada pelo VAR e confirmou o impedimento milimétrico do meia. Gol anulado.

 

E o Cruzeiro teve outras boas chances, principalmente com Pedro Rocha, que levou o time ao ataque, e também com David, que entrou bem na partida, no lugar de Thiago Neves, e acrescentou velocidade. O crescimento do time na segunda etapa agradou ao técnico Mano Menezes.

 

– Se fizer o que fez no segundo tempo, está mais próximo de encontrar os caminhos. O futebol é completo. Não podemos fazer só uma parte. Sabemos disso. Quando fazemos só uma parte, como foi no primeiro tempo, sofremos muito. Inclusive, permitimos infiltrações, principalmente pelo nosso lado esquerdo de defesa. Ajustamos isso no segundo tempo, o que deu mais estabilidade e uma condição de pressionar um pouquinho melhor a bola e fazer a transição para contra-ataque, mas penso que a última parte do contra-ataque tem que melhorar, porque é a última tomada de decisão.

 

Fonte Globoesporte

 

 

Total
0
Shares
Previous Post

Felipão elogia Palmeiras em empate e mira Henrique Dourado: “Tomara que tenha acertado”

Next Post

Medo faz 84% dos brasileiros evitarem atender o celular na rua

Related Posts
Total
0
Share