Destaques

Danny Bond e Doja Cat: dueto no Lolla está em negociação e brasileira se diz ‘ansiosa’

Remix de 'Say so' e 'Tcheca' é um sucesso, por isso fãs imploram por participação da brasileira no show da americana. Já houve proposta milionária de encontro, mas dueto ainda não é certo.

Assim que foi divulgada a programação do Lollapalooza 2022, o nome da cantora alagoana Danny Bond virou um dos temas mais comentados nas redes sociais no Brasil. Ela não está escalada para o festival. Mesmo assim, os fãs vibraram com a possibilidade de um dueto com a americana Doja Cat.

Já existe negociação para juntar as duas no palco. Houve duas propostas, que esbarraram no valor de um patrocínio e na agenda de Doja Cat, e não foram fechadas. Mas ainda há contrato entre as equipes. De qualquer forma, Danny Bond estará no Autódromo de Interlagos no dia do show.

O que motiva os fãs é um remix das músicas “Say so”, de Doja Cat, com “Tcheca”, de Danny Bond. Ele foi feito sem autorização pelo DJ S4tan, que trabalha com a brasileira. Foi um sucesso tão grande que a equipe da americana desistiu de tirar do ar.

“Assim que anunciou a programação meu nome já entrou nos ‘trends’ mais alto que as atrações mesmo. Estou ansiosa, porque seria f*da uma travesti negra da favela do Nordeste num palco desse tamanho, com uma cantora internacional”, diz Danny.

 

Veja o que o g1 apurou sobre as negociações:

  • Danny Bond é embaixadora do Tinder no Brasil. O app de relacionamento também já fez ações publicitárias com Doja Cat nos EUA. Por isso a empresa tenta promover o encontro.
  • Houve duas tentativas do Tinder: a primeira era de ter a marca no telão no encontro, simulando um “match” entre Doja e Danny antes de a brasileira subir no palco. Mas a organização do festival queria cobrar mais de R$ 1 milhão para liberar a ação publicitária, e ela não foi fechada.
  • A segunda proposta era de que as duas fizessem um show juntas no Rio de Janeiro, depois do Lolla em SP, mas a data não foi fechada pois Doja Cat deve sair do Brasil antes disso.
  • Por enquanto não deu “match”, mas as equipes seguem em contato. Danny Bond estará no autódromo e diz que subir no palco com Doja Cat “seria a realização de um sonho”.

 

Danny Bond já comemora ao menos um resultado da negociação: “A Doja Cat já sabe quem eu sou e sabe que esse remix é um sucesso por aqui.”

E como Danny explica essa química forte entre as duas músicas? “Acho que a Doja, assim como eu, é muito da atualidade e gosta de se aventurar nas coisas – principalmente nas letras e nos raps. As duas coisas se ligaram. Não tem mais como ouvir uma sem lembrar da outra.”

Tudo a ver com o Lolla

 

Não é só a brasileira que teria a ganhar com o encontro. Dois dos maiores momentos da história do Lolla no Brasil foram convites de artistas gringos antenados para cantores populares brasileiros:

  • Jack Ü e MC Bin Laden foram ovacionados com “Tá tranquilo, tá favorável” em 2016.
  • Post Malone e Kevin O Chris fizeram uma festa com o acréscimo de funks “da Gaiola” em 2019.

 

Quem é Danny Bond?

 

Danny Bond virou a 'Rainha do Jacintinho', mas nasceu na favela do Bolão, em Maceió — Foto: Arquivo Pessoal

Danny Bond virou a ‘Rainha do Jacintinho’, mas nasceu na favela do Bolão, em Maceió — Foto: Arquivo Pessoal

Danny nasceu na favela do Bolão, periferia de Maceió, e ficou conhecida como a Rainha do Jacintinho, referência ao bairro onde morou desde adolescente.

Desde 5 anos de idade ela fazia filmes caseiros dançando. “Sempre gostei. Minhas inspirações eram as divas pop Beyoncé, Rihanna e Nicki Minaj.” As músicas com letras eróticas e as roupas ousadas ganharam o público.

“Em 2020, minha amiga Kika Boom teve a ideia de juntar ‘Tcheca’ e ‘Say so’. Eu gostei e falei com o meu DJ, o S4tan, para fazer a versão. Logo tiraram por causa dos direitos autorais. Mas ele subiu de novo e o sucesso foi tão grande que nunca mais pediram para tirar”, conta Danny.

Outro hit atual de Danny é “Barbie”, parceria com Rebecca, Pocah e Lexa. Leia mais sobre Danny Bond.

Quem é Doja Cat?

 

Doja Cat — Foto: Divulgação

Doja Cat — Foto: Divulgação

Amala Ratna Zandile Dlamini, a Doja Cat, é uma das artistas de maior destaque no rap e no pop dos últimos anos. Ela foi indicada em 8 categorias no Grammy 2022 por conta do álbum “Planet Her”.

Doja Cat vai estrear no Brasil como uma das atrações mais esperadas para o Lollapalooza 2022. A cantora americana de 26 anos surgiu em 2013, ganhou destaque com o hit “Say So” e a partir daí foi só sucesso.

O álbum “Planet Her” saiu em junho do ano passado, com músicas como “Kiss Me More” e “Woman”, presenças garantidas no repertório do Lolla.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo