Decreto do governo proíbe bailes e aglomerações nas ruas de MS durante o Carnaval

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou decreto, que foi publicado nesta segunda-feira (8) no Diário Oficial do Estado, vetando bailes de Carnaval e aglomerações em ruas e calçadas. A proibição vale entre os dias 12 e 17 deste mês.

Conforme a publicação, “determina-se, em todo o território de Mato Grosso do Sul, em razão da emergência de saúde pública ocasionada pela covid-19, a suspensão das atividades que possam acarretar aglomeração de pessoas, em espaços públicos ou privados de uso coletivo”.

Ainda como forma de evitar que multidões tomem as ruas, o governo prorrogou o toque de recolher por mais 15 dias. O último decreto foi divulgado em 22 de janeiro, no Diário Oficial, e também estendia a medida por duas semanas, a contar de 25 de janeiro, quando acabaria o prazo estipulado na determinação anterior. A restrição de circular das 22h às 5h, em todas as cidades, estava em vigor até amanhã, dia 9, prazo que, portanto, foi renovado.

De acordo com o Governo de Mato Grosso do Sul, as iniciativas tem como objetivo evitar nova onda de contágio, que pode vir como conseqüência do relaxamento dos cuidados e isolamento durante a folga prolongada, e ainda colocar mais freio na disseminação da covid-19.

 

Fonte: SES.

Redação Gdsnews.

 

Total
0
Shares
Previous Post

Brasileirão: Grêmio goleia o já rebaixado Botafogo e volta a vencer após 7 jogos

Next Post

Massa de ar seco deixa tempo firme com bastante sol nesta terça-feira

Related Posts
Total
0
Share