Desabamento de prédio no ES: bombeiros resgatam primeira vítima presa nos escombros

Bombeiros ficaram em contato com vítimas de desabamento que estão sob escombros em Vila Velha — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Militares do Corpo de Bombeiros que atuaram no resgate às vítimas do desabamento de um prédio de três andares, no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, nesta quinta-feira (21), mantiveram contato com moradores que estão sob os escombros e resgataram a primeira vítima no início da tarde.

A moradora identificada como Larissa Morassunti estava consciente e foi retirada dos escombros com algumas escoriações. Ela foi levada em uma maca para uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava aguardando no local.

O coronel Wagner Borges explicou que mesmo em contato com as vítimas ainda é difícil precisar onde elas estão exatamente.

“Mesmo ela verbalizando, não significa que ela esteja no ponto onde nós escutamos a voz porque a voz pode ter se deslocado pelo bolsão de ar”, disse.

De acordo com o coronel Alexandre Cerqueira, comandante do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, o resgate foi feito com muita cautela e um bolsão de ar que se formou durante o colapso do imóvel pode ter garantido a sobrevivência das vítimas.

Durante o resgate, os bombeiros acionaram um apito e desligaram as máquinas para que as vítimas sejam ouvidas sem fazerem muito esforço e eles também consigam localizar outras pessoas sob os escombros.

Bombeiros atuaram no resgate a vítimas de desabamento no ES — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeiros atuaram no resgate a vítimas de desabamento no ES — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Vítima resgatada diz que mais 3 estão no prédio

Vizinhos contaram que o desabamento aconteceu logo no início da manhã. Segundo eles, moram no imóvel a doceira Larissa, o pai dela, identificado como Eduardo, e uma irmã chamada Camila, além de uma sobrinha de 16 anos não identificada.

Larissa, após ser retirada dos destroços, disse que outras três pessoas estavam no prédio.

Eduardo e as filhas Camila, Larissa e a neta moram em prédio que desabou — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Eduardo e as filhas Camila, Larissa e a neta moram em prédio que desabou — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Imóveis no entorno do prédio também foram danificados e alguns tiveram as janelas destruídas pelo impacto do desabamento.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu, da Polícia Militar e da Defesa Civil, totalizando cerca de 60 pessoas, atuam no local. Uma equipe da concessionária EDP esteve na região para desligar a energia elétrica.

 

Fonte G1.

Redação Gdsnews.

Total
0
Shares
Previous Post

Grávida, Viviane Araújo troca beijos com marido ao assistir desfiles

Next Post

Ministros do STF divergem sobre cassação automática de Daniel Silveira após condenação

Related Posts
Total
0
Share