Entretenimento

Ciclista cai e fica coberto de sangue, mas recebe ajuda do Apple Watch

Smartwatch da Apple tem detecção de quedas.

O Apple Watch foi decisivo para o resgate de um ciclista que sofreu um tombo nos Estados Unidos. A pessoa, cujo nome não foi revelado, estava utilizando uma bicicleta elétrica quando o acidente aconteceu. De acordo com uma emissora de TV, o smartwatch ligou para a emergência e enviou as coordenadas da vítima. Em seguida, a polícia se dirigiu ao local e efetuou o socorro.

Apple Watch tem sido um aliado dos serviços de emergência para salvar as pessoas o mais rápido possível — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Apple Watch tem sido um aliado dos serviços de emergência para salvar as pessoas o mais rápido possível — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Entenda o caso

 

O episódio ocorreu em 22 de janeiro no condado de Hermosa Beach, na Califórnia, mas só agora ganhou as manchetes dos jornais. Representantes do departamento de polícia explicaram que, naquela data, receberam um telefonema com uma gravação que dizia: “o dono deste relógio sofreu uma forte queda”.

As autoridades, então, se dirigiram ao local e, ao chegar lá, se depararam com o ciclista caído no chão, inconsciente e com muito sangue na cabeça. Ele recebeu atendimento e foi encaminhado para o hospital mais próximo. O homem foi liberado dias depois e passa bem.

Apple Watch 7 fazendo chamada de emergência — Foto: Reprodução/Apple

Apple Watch 7 fazendo chamada de emergência — Foto: Reprodução/Apple

Histórico de socorros

 

Esta não é a primeira vez que o Apple Watch ajuda a salvar a vida de uma pessoa. O recurso de detecção de queda está disponível no Apple Watch SE e no Apple Watch 4 em diante. Ao identificar uma variação brusca de posição, o relógio aciona um contador de 60 segundos. Caso o próprio usuário não interrompa a contagem, o dispositivo envia uma mensagem ou liga para os números que estão programados, compartilhando assim as coordenadas.

As quedas por dificuldades de locomoção ou infartos são casos comuns, mas o smartwatch, por exemplo, já ajudou a salvar a vida de um policial norte-americano que foi esfaqueado. Em outro caso famoso, um brasileiro descobriu uma doença rara no coração depois que o relógio da Apple registrou significativo aumento dos batimentos cardíacos.

Fonte: Tech Tudo

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo