Em nível emergencial, água do Rio Miranda deve continuar subindo por pelo menos mais dois dias

Rio que já chega aos 7,21 metros deve continuar subindo por pelo menos mais dois dias – Foto Divulgação/Defesa Civil de Miranda

Crescente, o nível de água do Rio Miranda subiu pelo menos mais sete centímetros, nas últimas 24 horas e, conforme a Defesa Civil do município homônimo ao rio, esse volume deve continuar subindo por pelo menos mais dois dias.

Depois dos 7,14 metros registrados no último sábado, ontem (05) o nível do Rio Miranda era de 7,21 m, segundo informações repassadas por Amarildo Arguelho, chefe da Defesa Civil local.

Ainda na última sexta-feira (03), o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul apontava para o transbordamento do Rio Miranda, já prevendo “potencial para provocar significativos danos materiais e com riscos à integridade humana”.

Como detalhado pela reportagem, há cerca de quatro anos o nível do rio não chegava nesse ponto, e pelo menos cinco famílias foram expulsas de suas casas durante a madrugada, devido ao volume de água, com outras sete ilhadas em suas residências.

Longe de acabar

Pela classificação da Defesa Civil do Governo de Mato Grosso do Sul, o nível de emergência é considerado quando o nível chega aos 7 metros e, caso não chova mais, a situação deve levar pelo menos 10 dias para voltar ao normal, aponta Arguelho.

Além de equipes da Prefeitura, o monitoramento segue em Miranda, com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio e técnicos do Imasul.

Entretanto, além das chuvas deste domingo, a previsão para o município é de pancadas de chuva até pelo menos quinta-feira (09), com umidade mínima acima de 60% a partir desta segunda-feira (06), aponta o Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

 

 

 

Total
0
Shares
Previous Post

Aumento da alíquota geral do ICMS passa a valer na quarta-feira (08); Mato Grosso do Sul adiantou que não deve subir

Next Post

Deputado propõe barrar dividendos de empresas envolvidas em desastre ambiental

Related Posts
Total
0
Share