DestaquesMato Grosso do SulNotícias

Energisa promove mutirão de melhorias na rede elétrica de Maracaju

Com manutenções preventivas, troca de equipamentos e podas de árvores, trabalhos visam melhorar a distribuição de energia na cidade

Assessoria

Desde o início desta semana, equipes da Energisa Mato Grosso do Sul estão empenhadas em um mutirão de melhorias na rede elétrica de Maracaju. Com manutenções preventivas, substituição de equipamentos e podas de árvores, a iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade do fornecimento de energia na localidade.

De acordo com Weverton Couto Oliveira, gerente de Departamento de Construção e Manutenção da Energisa MS, a ação faz parte do compromisso da distribuidora em realizar inspeções periódicas, manutenções preventivas e corretivas a fim de garantir a qualidade, continuidade e segurança na distribuição de energia para residências, comércios, indústrias e clientes rurais nas cidades onde a Energisa atende.
“Esses mutirões são um reforço ao nosso cronograma de manutenções, que realizamos em localidades específicas. É bem possível que a comunidade perceba uma mobilização maior de veículos e equipes da Energisa nesses dias, e é importante que saibam que toda essa movimentação é justamente porque estamos trabalhando para melhor atendê-los”, enfatiza.
Na lista de melhorias executadas nos últimos dias, e que seguem na próxima semana em algumas cidades, estão inspeções em cabos, cruzetas (estruturas que fazem a sustentação dos cabos), isoladores, transformadores, entre outros equipamentos, e podas preventivas com o intuito de remover os galhos de árvores que estejam próximos à rede de energia elétrica.
“Como distribuidora de energia, nosso papel consiste em realizar apenas a desobstrução da rede elétrica, removendo aqueles galhos que estão perto dos fios, oferecendo riscos à rede elétrica, principalmente nas ocasiões de chuvas intensas e ventos fortes. Isso porque, em situações de eventos climáticos severos, esses galhos podem ser lançados contra a fiação, ocasionando curto-circuito, rompimento de cabos e interrupção do fornecimento de energia”, explica Weverton.
Linha Viva usada em alguns serviços
Graças à tecnologia, boa parte desses serviços tem sido feita com a rede ligada, ou seja, por meio do trabalho em “Linha Viva”, justamente para que o cliente não seja afetado com a interrupção no fornecimento de energia durante os serviços de manutenção.
“Contamos com profissionais devidamente treinados e equipados para atuarem na manutenção enquanto a rede de média tensão permanece ligada. Tudo é feito com segurança, garantindo o conforto de toda a comunidade que é diretamente beneficiada com a melhora na qualidade da energia”, finaliza o gerente.
Ações em Maracaju
Em Maracaju, as equipes também iniciaram os serviços de manutenções preventivas, podas de árvores, inspeção de redes com equipamento de termovisão e uso de drones e inspeção de medidores para o combate ao furto de energia. O mutirão de melhorias na cidade vai até 1º de março e contará ainda com o atendimento da Unidade Móvel Educacional, entre os dias 27 e 29 de fevereiro, no Parque Ecológico, localizado na Rua Joaquim Braz da Cruz, s/n, Vila Juquita, com a seguinte programação:
De 27 a 29 (terça a quinta-feira)
7h30 às 11h e 13h às 17h
1) Palestra com distribuição de materiais orientativos (gibi e folders abordando dicas de conservação de energia e segurança nas instalações).
2) Cadastro de clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica.
3) Substituição de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes compactas por lâmpadas LED, para clientes cadastrados como baixa renda.
Dia 29 (quinta-feira)
18h30 – cinema na Unidade Móvel Educacional
19h30 – sorteio de 5 (cinco) geladeiras para clientes cadastrados como baixa renda.
Serviço:
Os consumidores podem entrar em contato com a concessionária pelos canais oficiais de atendimento:

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo