EntretenimentoNotícias

(Éramos Seis) Júlio tem ataque de fúria e destrói festa de Isabel

O marido de Lola está cada vez mais nervoso com a situação financeira da família na novela das 6 e resolve descontar a raiva nos próprios filhos

O aniversário de Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) em Éramos Seis tinha tudo para ser um dia de amor e harmonia na casa da família Lemos. Mesmo com o orçamento apertado, Lola (Gloria Pires) não poupou esforços e preparou uma festinha simples para comemorar o décimo ano de vida da caçula. Mas o temperamento de Júlio (Antonio Calloni) acaba provocando uma situação dramática na novela das 6.

O grande problema do patriarca é justamente sua situação financeira. Cheio de dificuldades para pagar as contas e sustentar os quatro filhos, ele acreditou que poderia mudar de vida se tornando sócio de Assad (Werner Schunemann) na loja de tecidos. Mas, para fechar o acordo, ele precisava investir uma quantia enorme: 50 mil contos de réis.

Decidido a não perder a oportunidade, ele quase pegou dinheiro emprestado com um agiota amigo de Marion (Ellen Rocche) e até cogitou vender a própria casa, para o desespero de Lola. Mas nada dá certo e Júlio fica extremamente irritado. Para piorar, vai beber com Almeida (Ricardo Pereira), seu colega de trabalho e namorado de Clotilde (Simone Spoladore). Como de costume, acaba se excedendo e sai do bar trocando as pernas.

 Lola (Gloria Pires) fica nervosa ao ver Júlio (Antonio Calloni) bêbado em 'Éramos Seis' — Foto: Globo

Lola (Gloria Pires) fica nervosa ao ver Júlio (Antonio Calloni) bêbado em ‘Éramos Seis’ — Foto: Globo

Ao chegar em casa, encontra toda a família unida, ajustando os últimos detalhes para a festinha de Isabel. Mas nem assim ele contém a própria infelicidade. A esposa, vendo o estado do marido, pede que as crianças subam e tenta conversar com ele, mas é logo cortada pela arrogância:

“Que implicância, Lola! Toda vez que chego em casa cansado acha que eu bebi. Eu trabalho. Chego e você tem que me encher!”

Ele não recua nem mesmo diante da alegria de Isabel ao ver seu pai chegar em casa. A menina, alegre com seu aniversário, corre para abraçá-lo e aproveita para pegar um salgadinho antes da hora. Durvalina (Virgínia Rosa) comenta que ainda falta um tempinho para começar a festa, mas a caçula responde “aí frita mais!”. É o que basta para Júlio explodir de vez:

“É esfomeada por acaso? Pega um, dois, sem parar? Sabe quanto custa encher a barriga de seus convidados? Não tem educação, não merece festa!”

 Lola (Gloria Pires), Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e Durvalina (Virgínia Rosa) se preocupam com fúria de Júlio (Antonio Calloni) — Foto: Globo

Lola (Gloria Pires), Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e Durvalina (Virgínia Rosa) se preocupam com fúria de Júlio (Antonio Calloni) — Foto: Globo

Isabel se assusta com o esporro e Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes) resolve intervir em defesa da irmã: “Pai, não cria caso, é aniversário da Isabel, pomba!”. O menino, no entanto, só piora a situação.

“Que isso, moleque? Como ousa falar assim comigo? E que palavreado é esse? Eu vou te ensinar a não falar nome feio na sala.”

Júlio parte para cima do filho e provoca um verdadeiro show de horrores. Esbarra na mesa e derruba todo. Bolo, doces, salgadinhos e bebidas vão parar no chão, para o desespero de todos que estavam ali para celebrar o aniversário de Isabel. Por fim, o patriarca se sente envergonhado pelo próprio vexame.

 Lola (Gloria Pires) e os convidados ficam chocados ao verem a festa de Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) ser destruída por Júlio (Antonio Calloni) — Foto: Globo

Lola (Gloria Pires) e os convidados ficam chocados ao verem a festa de Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) ser destruída por Júlio (Antonio Calloni) — Foto: Globo

Fonte: Gshow

Mostrar Mais

Editor GDS

ultrawebtecnologia
Botão Voltar ao topo