Ethan Hawke revela o que Denzel Washington disse no seu ouvido em derrota no Oscar: ‘Perder é melhor’

No já longínquo ano de 2002, um jovem Ethan Hawke recebia sua primeira indicação ao Oscar. Ele concorreu à estatueta de Melhor Ator Coadjuvante pelo longa ‘Dia de Treinamento’ (2001), mas perdeu o prêmio para Jim Broadbent, que foi indicado por seu trabalho em ‘Iris’ (2001).

Hawke, no entanto, nem teve tempo para ficar triste. Ele recebeu um conselho de uma figuraça do cinema, Denzel Washington — com quem contracenou no filme que rendeu a eles o reconhecimento da Academia.

Em participação recente no programa ‘Who’s Talking to Chris Wallace?’, o ator foi questionado sobre o que ouviu de Washington durante a cerimônia. Sussurrando, Washington teria dito: “É melhor que você não tenha ganhado. Perder é melhor”.

“Você não quer que um prêmio faça seu status melhorar. Você é quem deve melhorar o status de um prêmio. É assim que ele pensa”, Hawke explicou. “O prêmio da Academia tem mais valor, porque Denzel ganhou dois. O prêmio não elevou quem ele era”.

Antes, na mesma entrevista, Ethan comparou Washington ao ícone norte-americano do beisebol Babe Ruth, já que “ele é o melhor ator de nossa geração”.

“A experiência que eu comecei a ter todos os dias ao atuar com Denzel, sabe. A imaginação dele é tão completa”, o ator acrescentou. “Imagino que seria interessante ver como Babe Ruth amarrava seus sapatos, o que ele pensava sobre os arremessadores. Uma vez que você vê uma pessoa trabalhando dessa forma, é como uma entrada para todos esses outros ambientes que você pode explorar na profissão. Foi muito inspirador para mim ver a minha profissão executada naquele nível”.

Hawke recebeu outras três indicações ao Oscar desde a edição de 2002. Ele concorreu novamente ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por ‘Boyhood: Da Infância à Juventude’ (2014). Em outras duas ocasiões, concorreu à estatueta de Melhor Roteiro Adaptado por suas contribuições em ‘Antes do Pôr do Sol’ (2004) e ‘Antes da Meia-Noite’ (2013).

“Eu estava no Oscar sentado ao lado de Denzel Washington, indicado na mesma categoria que Ian McKellen”, Hawke refletiu. “Eu já tinha ganhado. Era impossível ver de outra forma”.

Confira abaixo o trailer de ‘Dia de Treinamento’, Denzel Washington recebendo o Oscar de Melhor Ator pelo filme e Ethan Hawke perdendo o de Melhor Ator Coadjuvante para Jim Broadbent (‘Íris’).

Fonte: Monet

 

Total
0
Shares
Previous Post

Renascer: Buba enfrenta Inácia e teme que seu segredo seja revelado

Next Post

Começa hoje pagamento do 13º do INSS para quem recebe mais que 1 salário mínimo

Related Posts