Exército investiga surto de influenza que fez 78 militares apresentarem sintomas respiratórios e morte de um soldado 

Um surto de Influenza está causando preocupação no 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Bela Vista (MS), onde 78 militares apresentaram sintomas respiratórios após um treinamento. O Exército Brasileiro está investigando o surto, que resultou na morte do soldado Vinícius Ibanez Riquelme, de 19 anos.

Desde a confirmação da morte de Vinícius no último sábado (27), a situação tem sido acompanhada de perto. Até o momento, cinco casos foram confirmados como influenza, e um foi tratado como suspeita de dengue. O Exército já está tomando medidas, como a realização de uma campanha de vacinação contra a Influenza para os militares assintomáticos e voluntários nos dias 2 e 3 de maio.

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada informou que no total 26 militares foram internados, sendo 22 recrutas e quatro da equipe de instrução. Dos internados, nove continuam hospitalizados, um deles em cuidados intensivos, enquanto os demais estão em enfermaria.

Além da vacinação, foram adotadas estratégias para conter a disseminação da doença, como reforço no Serviço de Saúde da Unidade, estabelecimento de um circuito de ambulâncias para remoção de pacientes para hospitais com recursos mais amplos, suporte psicológico e espiritual para familiares dos afetados, e campanha emergencial de vacinação em parceria com a Prefeitura Municipal de Bela Vista.

O Exército também abriu um procedimento administrativo para apurar se houve excessos durante o exercício de instrução individual básica, reafirmando seu compromisso em combater abusos ou desvios de conduta.

Esse surto serve como um alerta para todos sobre a importância dos cuidados e medidas preventivas necessárias para evitar a disseminação da influenza e proteger a saúde de todos.

Redação Gdsnews

 

Fonte/midiamax

Total
0
Shares
Previous Post

Onda de calor permanecerá com temperaturas de 40ºC e sensação térmica de 42ºC.

Next Post

Fumaça de incêndio no MT chega a Mato Grosso do Sul e governo monitora divisa.

Related Posts
Total
0
Share