Fábio Nogueira participa da abertura do Congresso Estadual do IBDFAM/MS

Catarine Moscato Sturza

O Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira participou, na noite de quinta-feira (1º), da abertura do 3º Congresso Estadual do  Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM/MS).

Fotos: Gerson Walber

Ele esteve na mesa da solenidade com a Presidente do IBDFAM Libera Copetti, Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, Promotor Kristiam Gomes Simões, Defensor Público Anderson Chadid Warpechowski,  Vice-Presidente da Anoreg José Paulo Baltazar Júnior, Vice-Diretor da ESA/MS João Paulo Delmondes, Vice-Presidente do IBDFAM e Conselheira Estadual Ana Medeiros e a Secretaria-Geral do IBDFAM Nathália Maksoud. Presentes também na abertura os Conselheiros Ariane Amorim, Douglas Oliveira, Ildália Aguiar e Nina Negri.

Fábio Nogueira cumprimentou a todos, parabenizando e destacando a importância do evento. “É uma honra para a OAB/MS sediar esse evento. Sejam bem-vindos e sintam-se acolhidos em nossa instituição. O Congresso, tão bem organizado, só consagra o fato de que o IBDFAM, em seus pilares básicos, está trabalhando na difusão do conhecimento e na transformação do direito de família. Eu desejo um excelente Congresso a todos”.

O Congresso, em sua 3ª edição, tem como tema “Desafios do Direito das Famílias e Sucessões”. A Presidente do IBDFAM-MS, Líbera Copetti agradeceu a presença no Congresso e destacou a importância do debate na área. “Esse congresso foi muito sonhado e muito esperado. A realização seria em 2020, mas adiamos em decorrência da pandemia. Adiamos esse sonho, nos fortalecemos e aqui estamos. O ipê é o símbolo de resistência, de resiliência e beleza, um sobrevivente das queimadas que assolam nosso cerrado, o qual resiste e renasce forte e belo. Se é nas adversidades que nós crescemos, a pandemia certamente foi catalisadora. Nós incorporamos um novo normal também nas famílias e o ordenamento jurídico deve se adequar. O ipê representa a esperança e a paz que tanto desejamos. Eu desejo que o Congresso seja instigante, produtivo, provocador e repleto de afeto”.

O Vice-Diretor da ESA/MS João Paulo Delmondes deu as boas-vindas aos presentes. “É uma honra estar nesse evento com a casa cheia, o que demonstra o prestígio que o IBDFAM tem perante à sociedade sul-mato-grossense e nacional. Esse tema ‘Família e Sucessões’ sofre constantes transformações, principalmente com a pandemia. Sejam bem-vindos e a ESA/MS está de portas abertas a todos”.

A Vice-Presidente do IBDFAM Conselheira Estadual Ana Medeiros desejou um profícuo congresso a todos. “Esse evento foi feito com muito amor e carinho a todos vocês. Cada tema, cada palestrante foi pensado. Meu muito obrigada e um ótimo congresso”.

O evento segue nesta sexta-feira, com palestras pela manhã e tarde.

Total
0
Shares
Previous Post

Trabalhadores da Funsaud terão reajuste de 20% em salários, anuncia Alan Guedes

Next Post

Agenda do ‘Cassems Itinerante’ de setembro tem início nesta sexta-feira e contempla oito especialidades médicas

Related Posts
Total
0
Share