Fãs apontam detalhe especial nos brincos de Inácia, em ‘Renascer’: ‘Linda homenagem para Chica Xavier’

“Renascer” estreou nesta segunda-feira (22) e chegou mexendo com a memória afetiva do público. O sucesso de Benedito Ruy Barbosa, de 1993, agora volta ao horário nobre com novo elenco e atualizações. Mas as referências e similaridades com a versão antiga não passaram despercebidas. Na web, um dos detalhes apontados foram os brincos usados por Edvana Carvalho como Inácia.

Em 1993, Chica Xavier viveu tal personagem na trama e aparecia sempre na telinhas usando aquele determinado brinco. O acessório, aliás, estava sempre com a artista em seus trabalhos. São brincos de coral, que simboliza sua orixá de cabeça, Iansã. “Ela mandou fazê-los em Salvador e nunca os tira da orelha, não importa a personagem que faça”, contou Luana Xavier, neta de Chica.

Na versão de 2024, Edvana apareceu logo no primeiro capítulo em cenas emblemáticas e usando brinco bem semelhante ao que Chica usava. Marie Salles, figurinista de “Renascer”, mostrou o acessório nas redes sociais e contou que ele quebrou na ida para Ilhéus. A equipe, então, decidiu usá-lo assim mesmo, “personalizado”, contou Marie.

Os fãs da novela e das atrizes apontaram a semelhança nas redes sociais e avaliaram: “Saudosa Chica Xavier usava um brinco com a pedra de seu orixá, sempre foi assim, e agora ver o remake e o personagem que foi dela usar o mesmo brinco é uma linda homenagem a ela. Parabéns equipe de figurino”, disse um perfil.

“O que me pegou pelo coração foi o brinco de Inácia. Linda homenagem a Chica Xavier”, disse outro internauta. “Está representada aqui”, apontou um terceiro perfil na web. “A direção de ‘Renascer’ teve a sensibilidade de lembrar disso com a nova Inácia”, disse mais um. “A delicadeza do detalhe do brinco”, avaliou mais um usuário do X, ex-Twitter.

Para completar os detalhes e homenagens, a novela estreou bem no dia em que Chica Xavier faria 92 anos, 22 de janeiro. Ela morreu aos 88 anos, em 2020. Nas redes sociais, Luana Xavier fez uma homenagem para a avó e falou, inclusive, dos brincos ao contar como a artista costumava passar seus aniversários: “Ela vestia algum kaftan que combinasse com o turbante, colocava sua guia de Iansã no pescoço, se perfumava com o mesmo perfume de sempre, ou se tivesse acabado, se enchia de alfazema. Nas orelhas o brinco que todo mundo conhece”.

Fonte: Extra
Total
0
Shares
Previous Post

Com 2m de altura, rei de bateria e muso faz história na Sapucaí: ‘Ainda falta ser o 1º rei no grupo especial’

Next Post

Governo Lula é ótimo ou bom para 42,7%; 27,9% acham ruim ou péssimo, diz pesquisa CNT/MDA

Related Posts