Assembleia Legislativa do MS.DestaquesMato Grosso do SulNotícias

Felipe e Viviane Orro recepcionam imprensa para agradecer apoio recebido ao longo de seus mandatos

O deputado estadual Felipe Orro e sua esposa, a médica Viviane Orro, ofereceram um jantar a diretores de órgãos de comunicação e aos profissionais de imprensa de Mato Grosso do Sul em agradecimento ao apoio recebido ao longo de seus três mandatos como deputado estadual. Orro também foi vereador por quatro anos e prefeito do município de Aquidauana por oito anos, período em que começou um relacionamento mais próximo com a imprensa sul-mato-grossense.
No jantar realizado na note da quinta-feira, 1º de dezembro, em sua residência, foi registrada a presença de representantes de dezenas de órgãos de comunicação como jornais impressos, portais de jornalismo online e emissoras de rádio tanto de Campo Grande como do interior de Mato Grosso do Sul.
Durante a recepção o parlamentar que não concorreu à reeleição de outubro passado fez da palavra para destacar a relação harmonioso que sempre manteve com a imprensa estadual e fez questão de registrar o seu carinho e apreço ao segmento da informação de nosso Estado.
QUEM É – Luiz Felipe Ribeiro Orro nasceu em 6 de setembro de 1969, sendo o filho primogênito de Yonne Ribeiro Orro e Roberto Moacar Orro, casado com Viviane Orro e pai de três filhos. Formou-se em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco em 1993. Neto e filho de políticos, desde a infância Felipe Orro teve participação ativa nas campanhas eleitorais do pai, e chegou a presidir a Juventude Estadual do PSDB em 1996, ano em que foi eleito vereador em Aquidauana, com 1.050 votos, a maior votação daquele pleito.
No biênio 1999/2000, Felipe Orro presidiu a Câmara Municipal de Aquidauana, cargo que o capacitou a se lançar candidato a prefeito da cidade. Venceu a disputa com 12.195 votos e foi reeleito em 2004, com 14.284 votos. Em 2010, candidatou-se a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PDT, sendo o mais votado de sua coligação, com 25.703 votos. Assumiu o primeiro mandato como deputado estadual com o compromisso de lutar em defesa dos interesses de Aquidauana, Anastácio e demais cidades da região, defender as bandeiras de seu partido e estar sempre ao lado do povo de Mato Grosso do Sul.
Candidato à reeleição em 2014, recebeu 28.571 votos de todos os municípios do Estado, sendo o mais votado de sua coligação e foi reconduzido ao cargo de 3º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. No dia 18 de março de 2016, convidado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo ex-deputado e presidente da Acrisul, Jonathan Barbosa (amigo da família), Felipe Orro retornou ao PSDB, seu primeiro partido.
Por sua atuação em defesa de todos os municípios de Mato Grosso do Sul, Felipe Orro já foi agraciado com títulos de cidadania em Campo Grande, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Alcinópolis, Porto Murtinho, Bela Vista, Dois Irmãos do Buriti, Anastácio, Rio Negro, Bodoquena e Jardim.