FIEMS e Energisa lançam nesta sexta-feira o movimento “Unidos pela Vacina” em Mato Grosso do Sul

Evento será na Casa da Indústria, às 9 horas, e vai respeitar todos os protocolos de biossegurança

A FIEMS e a Energisa lançam nesta sexta-feira (23/04), às 9 horas, o movimento “Unidos pela Vacina” em Mato Grosso do Sul. Esse é um ato que tem como único propósito tornar viável a imunização conta a Covid-19 a todos os brasileiros até setembro de 2021. O evento de lançamento será realizado no hall do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), e respeitará todos os protocolos de biossegurança.

Apartidário, o “Unidos pela Vacina” conecta empresários de diversos segmentos e busca levantar as principais e mais urgentes necessidades de todos os municípios para que a vacinação contra a Covid-19 não seja interrompida. Essas demandas são repassadas à iniciativa privada, que se une para apresentar soluções para os entraves.

Entre as propostas do movimento estão a oferta de locomoção para profissionais de saúde aplicarem a vacina em domicílio, a doações de seringas, de aventais, de aparelhos de ar-condicionado para manter refrigerados locais onde estão as doses e de geladeiras com termômetro para armazenamento do imunizante. O movimento negocia, ainda, a compra de computadores e a oferta de rede wifi para permitir o registro e transmissão de dados da vacinação local.

Com articulação nacional, o movimento é organizado regionalmente com lideranças em cada Estado. Em Mato Grosso do Sul, os líderes são o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, e o presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, que são responsáveis pela interlocução com o poder público para ter acesso às demandas dos municípios.

Total
0
Shares
Previous Post

Próximos dias terão retorno da chuva para parte do Sul do Brasil e entrada de massa de ar polar

Next Post

Felipe Orro pede pavimentação da MS-316, rodovia entre Aparecida do Taboado e Inocência

Related Posts
Total
0
Share