DestaquesMato Grosso do SulPolícia

Força Nacional reforçará esquema de segurança durante Concurso Unificado em Mato Grosso do Sul.

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (22), no Diário Oficial da Segurança Pública, sendo que Mato Grosso do Sul e outros quatro estados receberão reforço durante a aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado

Corumbá receberá reforço da Força Nacional de Segurança Pública, durante a aplicação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Em Mato Grosso do Sul mais de 34 mil candidatos se inscreveram para realizar o processo seletivo que ficou conhecido como “Enem dos Concursos”.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou que a Força Nacional faça a segurança em cinco estados brasileiros.

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), terá atuação em nove municípios de cinco estados do país, para prestar apoio durante a aplicação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que será realizado no dia 5 de maio.

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (22), no Diário Oficial da Segurança Pública, sendo que os agentes da Força Nacional permanecerão no local no dia 5 de maio (data da aplicação do Enem dos Concursos) até o dia 6 de maio.

No Estado o município de Corumbá terá a segurança reforçada com a presença da Força Nacional. Outros municípios atendidos são: Cruzeiro do Sul (AC), Rorainópolis (RR).

No Pará cinco municípios receberão suporte dos agentes da FNSP: São Félix do Xingu, Oriximiná, Santana do Araguaia, Monte Alegre e Redenção.

O reforço na segurança, segundo a portaria por meio da Força Nacional ocorre pela preservação e manutenção da ordem pública.

“Art. 1º Autorizar o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, nos eventos relacionados à segurança do Concurso Público Nacional Unificado, no Município de Corumbá, no Estado de Mato Grosso do Sul, e nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, no período de 3 a 6 de maio de 2024.”

As equipes serão instruídas para atuar diretamente “nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, no período de 3 a 6 de maio de 2024”.

A distribuição do contingente destinado a cada Estado será feita pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Além da Força Nacional atuarão em conjunto para o transcorrer do Concurso Público Nacional Unificado, os órgãos de segurança pública estaduais que serão coordenados pela Polícia Federal.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo