Governo do MS recebe turma 2020 de jovens trainees

Em seu 4º ano de execução, o Programa de Inserção de Recém-Formados em Gestão Pública (PIGP) 2020 recebeu, no início de março, onze jovens recém-formados para atuar como trainees nas secretarias e órgãos do governo estadual. O grupo foi recepcionado nesta segunda-feira (09.03) pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel e pelo presidente interino da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), Ricardo Senna.

“Percebo que vocês buscaram um ambiente propício para atuar como agentes de transformação. E eu espero muito isso de vocês. Que sejam disruptivos e questionadores, que perguntem o porquê das coisas e apresentem novas propostas. Enfim, que gerem impacto na nossa gestão e em nosso Estado”, destacou o secretário de Governo, Eduardo Corrêa Riedel.

Todos foram selecionados pela organização sem fins lucrativos Vetor Brasil, com apoio técnico da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) e receberão bolsas da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) pelo período de 12 meses, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.

“Chego com uma expectativa muito grande, de conhecer o Estado, as demandas e as possibilidades que Mato Grosso do Sul oferece. Quero muito contribuir”, destacou Joice Luiza da Paixão, graduada em direito que trabalhará na Controladoria Geral do Estado (CGE). “Acho Mato Grosso do Sul um Estado com muitas oportunidades de crescimento e áreas com potencial de melhorias. Vim com o objetivo de trazer soluções e inovação”, completou Cibelle Queiroz de Melo, graduada em Administração que atuará na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Acompanhando desde o início da implantação do programa (em 2016), o Superintendente de Gestão Estratégica da Secretaria de Governo, Thaner Nogueira, destaca o intercâmbio de ideias entre diferentes gerações como principal benefício da iniciativa: “A capacidade de trabalho dos trainees é algo que impressiona, não só pela capacidade técnica, mas pela ‘oxigenação’ que proporcionam. São jovens muito bem formados e criteriosamente selecionados que vêm com muita vontade de trazer coisas novas para a gestão pública. E essa mistura de juventude e dinamismo, com a experiência dos servidores mais antigos, resulta em uma combinação muito boa. Traz um importante desafio para nossos gestores também, o de exercitar um novo olhar”, explica Thaner.

Os jovens serão designados para a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Controladoria Geral do Estado (CGE) e Secretaria de Estado de Educação (SED).

Total
0
Shares
Previous Post

Senador Nelsinho Trad vai ministrar palestra em Miami

Next Post

Inovação e tecnologia transformam realidade de produtores familiares da Gameleira

Related Posts
Total
0
Share