Helicóptero de MS auxilia no resgate e transporte em emergências no Rio Grande do Sul

A solidariedade e o apoio entre estados brasileiros têm sido fundamentais em momentos de crise, como é o caso das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. O helicóptero da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul, enviado ao RS para auxiliar nas operações de resgate, continua desempenhando um papel crucial no atendimento às vítimas e no transporte de suprimentos essenciais.

Na última terça-feira (7), a equipe de militares realizou diversas ações humanitárias, destacando-se o transporte de uma gestante da cidade de Tapes até o Hospital Moinhos, em Porto Alegre. Além disso, foram resgatadas 35 pessoas, entre crianças e enfermos, e entregues 1.200 garrafas de água, 550 marmitas e 250 kg de fraldas para aqueles que mais necessitam.

O helicóptero também desempenhou um papel crucial no transporte de equipe técnica com antena Starlink, contribuindo para a restauração dos pontos de comunicação essenciais para as operações de resgate e assistência às vítimas.

A aeronave, identificada pelo prefixo PT-FRN, é equipada com um guincho elétrico que facilita o resgate de pessoas em áreas de difícil acesso. A equipe que opera o helicóptero é composta por cinco militares especializados em busca e salvamento, garantindo uma resposta eficaz e ágil diante das emergências.

Além do apoio aéreo, uma equipe de nove bombeiros militares de MS, com duas viaturas de salvamento, também está atuando no Rio Grande do Sul desde sexta-feira (3). Com quatro embarcações à disposição, incluindo barcos e caiaques, e equipamentos de resgate, o grupo já resgatou mais de 900 pessoas e cerca de 200 animais em cidades como São Leopoldo e Canoas.

O comandante do Corpo de Bombeiros de MS, Frederico Reis, destacou que a solidariedade e a prontidão para ajudar estão sendo fundamentais nesse momento de crise, e a preparação para enviar mais equipes de resgate e busca está em andamento para auxiliar ainda mais nas operações emergenciais.

A atuação conjunta e solidária entre os estados mostra a importância da união e da cooperação para enfrentar desafios e garantir o bem-estar das comunidades afetadas por desastres naturais como as enchentes no Rio Grande do Sul.

Redacao Gdsnews

 

Fonte/Governo/MS

Total
0
Shares
Previous Post

Chuvas no Rio Grande do Sul afetam 8 mil indígenas em 80 comunidades.

Next Post

Viih Tube monta “cesta básica da higiene” para ajudar vítimas das enchentes no RS

Related Posts
Total
0
Share