Helicóptero que caiu em Naviraí fazia voo clandestino e levanta suspeitas da polícia

Investigações apontaram que o helicóptero que caiu no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, no município de Naviraí, voava de forma irregular. A aeronave modelo R22 BETA, fabricada em 2003, ficou destruída após o acidente. Além disso, os dois ocupantes carregavam R$ 32 mil, em cédulas de R$ 100, o que levantou ainda mais suspeitas da polícia.

Já que o voo era clandestino, a ocorrência foi encaminhada para o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) em Campo Grande, que está encaminhando as diligências e deve periciar o helicóptero em breve.

Os dois homens sobreviveram, foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental (PMA) após pedir socorro através do sistema de rádio e receberam os primeiros atendimentos no local. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Naviraí, onde prestaram depoimento e foram liberados.

Segundo a PMA, eles apresentavam sinais de desidratação, fadiga, dores pelo corpo e algumas escoriações nas mãos e pés.

Os homens relataram que teriam caminhado durante cerca de 5 horas desde o momento da queda. Mesmo assim, acompanharam os policiais até o local onde estavam os destroços, que é de difícil acesso em virtude da vegetação e por ser uma área de alagamento.

Em depoimento, o piloto não soube informar o motivo da queda, e disse que saiu de Siqueira Campos, no Paraná, com destino a Fátima do Sul, onde o helicóptero seria encaminhado para uma oficina. Eles não informaram, porém, o endereço desta oficina de helicópteros na pequena cidade na região de Dourados.

Segundo eles, o dinheiro encontrado seria utilizado para bancar as despesas e manutenção da aeronave. A Polícia prossegue com as investigações para analisar o cenário.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

Total
0
Shares
Previous Post

Formação de policiais sobre racismo é vitória que Ednir comemora 30 anos após ser vítima de crime

Next Post

Previsão indica sexta-feira com continuidade do ar seco e sol forte em Mato Grosso do Sul

Related Posts