Entretenimento

Mara Maravilha fala do convívio do filho com seus três pets: “Um amor só”

A mãe de Miguel Benjamim, de 4 anos, é tutora dos gatos Céu e Azul e do cachorro Aleluia

“Trazer memórias afetivas.” Este foi o intuito principal de Mara Maravilha quando decidiu incentivar a convivência do filho, Miguel Benjamim, de 4 anos, com os animais. A apresentadora é tutora dos gatos Azul, de 8, e Céu, de 9, e do cachorro o Aleluia Benjamim, de 5 meses — que, aliás, foi um pedido de Miguel, fruto do relacionamento da apresentadora com Gabriel Torres.

“Ter animais traz memórias afetivas especiais, assim como eu tenho as minhas. Além do que estudei um pouco sobre isso, antes de trazer essa turma para casa. E um bicho traz vida mais saudável e longa para as crianças, além de fortalecerem o sistema autoimune, serem terapêuticos, controlam o estresse, e trazerem para elas um senso de responsabilidade, de amor e de cuidado”, explica Mara em conversa exclusiva com o Vida de Bicho.

O filho de Mara tem uma relação de muito carinho com os pets. “É um amor só! Ele se diverte com os gatinhos e, principalmente, com o cachorro, o Aleluia, com quem ele interage mais”, conta ela.

Mara Maravilha e os gatos, Céu e Azul — Foto: Mara Maravilha/ Arquivo Pessoal

Mara Maravilha e os gatos, Céu e Azul — Foto: Mara Maravilha/ Arquivo Pessoal

Mais de 15 bichos

Mara cresceu rodeada por animais e chegou a ter muitos ao longo de sua vida.

“Quando morava na Serra da Cantareira, cheguei a ter mais de 10 cachorros e 5 gatos, era uma festa, porque era um local com bastante espaço e verde. Gosto da personalidade singular dos gatos. Eles são temperamentais e teimosos. Aliás, aqui em casa, a Azul tem o temperamento parecido com meu, ela é um pouquinho mais agitada [risos] e o Céu lembra o Gabriel, tranquilo, sereno com as situações”, diz ela.

A apresentadora que escolhe os nomes de seus pets, alguns, inclusive, já foram ‘xarás’ de personalidades importantes no mundo do entretenimento.

“Já tive animais bem famosos por aqui, e só coloco nome de pessoas que tenho admiração. Eu já tive gatinhos chamados Hebe, Maravilha, Prince e Michael! E o Azul e o Céu escolhi… porque Azul é a cor do céu. Se combinam e são coisas que gosto de olhar e admirar.”

Mara Maravilha e os gatos, Céu e Azul — Foto: Mara Maravilha/Arquivo Pessoal

Mara Maravilha e os gatos, Céu e Azul — Foto: Mara Maravilha/Arquivo Pessoal

“Tem que cuidar com amor”

Para Mara, os animais trazem muita alegria para um lar, mas é preciso cuidar.

“Tem que ter responsabilidade. É ração, banho, veterinário… é um gasto também! Eu os trato com muito amor e carinho. Assim que tem que ser! Se a pessoa se propôs a ter um bichinho de estimação, tem que cuidar com amor”, ensina.

E os pets da apresentadora retribuem esse amor. “Eles sentem quando não estamos muito bem, e, apesar da sua individualidade, não deixam de passar algo bom para a gente, um chamego, um carinho…”, se derrete.

Atualmente morando em um apartamento, Mara pretende ter mais bichos quando se mudar para uma casa maior. Enquanto isso, além dos seus, ela ajuda campanhas e ações em prol dos animais.

“Acho importante e trabalhos como o da Luísa Mel e também de várias ONGS espalhadas nesse país, que são admiráveis e merecem todo nosso apoio, incentivo e respeito”, completa.

Fonte: Vida de Bicho

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo