Império do Morro vence carnaval de Corumbá, depois de oito anos.

Na apuração do último quesito (samba-enredo), a Império do Morro obteve nota 9,8 e a Major Gama um 10, o que causou forte tensão pelo equilíbrio que ocorreu durante a contagem dos pontos entre as duas escolas – Foto DC.

Com apenas um décimo de diferença, a Escola de Samba Império do Morro venceu o carnaval de Corumbá deste ano, depois de oito anos sem um título. Apontada como favorita a Unidos da Major Gama ficou em segundo lugar, pela terceira vez consecutiva, e na terceira posição, A Pesada. A apuração ocorreu no início da noite desta quarta-feira, em um dos camarotes instalados na passarela do samba, com forte esquema de segurança.

Uma das mais antigas escolas de samba de Corumbá, fundada em 1958, a Império do Morro conquistou seu 34º título no ano em que completará 66 anos. A agremiação, chamada de Verde e Rosa, enfrentou uma crise de gestão e financeira nos últimos anos, mas ressurgiu das cinzas, como disse seu presidente, Robson Xuxa, e voltou a brilhar na passarela do samba ao defender o samba-enredo “As emoções do cantador pantaneiro”.

Foto: DC.

“É o título do renascimento, é mérito de toda a comunidade da Império, demos nossa alma por esse título”, resumiu o presidente, emocionado, após o anúncio oficial da apuração realizada pela Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá, às 18h. Ao final, os diretores e componentes da escola, que desfilou com 900 pessoas, 16 alas e cinco carros alegóricos, saíram pelas ruas da cidade cantando o samba-enredo, cuja letra diz:

“Sou pantaneiro vou cantar, resgatar!

Nossa essência: o Pantanal

Vem sambar, vem sambar

Deixe a emoção te levar!

Império do Morro é raiz em Corumbá”

Na apuração do último quesito (samba-enredo), a Império do Morro obteve nota 9,8 e a Major Gama um 10, o que causou forte tensão pelo equilíbrio que ocorreu durante a contagem dos pontos entre as duas escolas. A vantagem da campeã foi obter a menor penalidade durante o desfile, onde a Vila Mamona, grande rival da Império do Morro, foi uma decepção, fruto da sua desorganização ainda na concentração, valendo perda de 5,1 pontos.

A classificação final ficou assim: 1º Império do Morro, 158,9 pontos; 2º Unidos da Major Gama, 158,8; 3º A pesada, 158,4: 4º Mocidade da Nova Corumbá, 157,2; 5º Estação Primeira do Pantanal, 157,1; 6º Acadêmicos do Pantanal, 156,6; 7º Caprichosos de Corumbá, 156,5; 8º Marquês de Sapucaí e Imperatriz Corumbaense, 153,7; e na última colocação, a Unidos da Vila Mamona, com 150,3 pontos.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

Total
0
Shares
Previous Post

Show, bloco, camarote, Grande Rio: Veja 15 fotos de Paolla Oliveira no Carnaval 2024

Next Post

Após dar fim a casal com Matteus no BBB 24, Deniziane conversa com sisters e diz: ‘Estou leve’

Related Posts
Total
0
Share