Inspirado em projeto do extinto Rockers, DJs resgatam festa com techno e reggae

Dois movimentos importantes para a cultura campo-grandense, o techno e o reggae, estão há algum tempo sem local fixo para reunir pessoas desde que os bares Rockers e Pantanal Underground fecharam suas portas em Campo Grande.

Pensando em resgatar os dois movimentos culturais, Diego Manciba e DJ Andre Garde vão promover um mês de encontros com o projeto Green Rockers, que estreia na quinta-feira (10) , às 20 horas, na Estância das Flores.  O evento será semanalmente durante todo o mês de fevereiro.

Serão dois ambientes. Na área interna apresentam-se os DJ DJR, Nik Ros, Leopoldo Ceni e Andre Garde. Na área externa o Rockers Sound System toca reggae music com o sistema de som comandado por Manciba e Daniel Jah Rebel.

Para Andre Garde, a expectativa é de que esse evento abrace os jovens que estão órfãos de bares como a Brava, o Resista, o 21 Music e tantos outros que encerraram atividades antes e durante a pandemia.

“O movimento clubber já foi muito forte em Campo Grande. Não por acaso tivemos o primeiro D-Edge do Brasil por aqui. De lá pra cá, tentamos algumas vezes montar um espaço em que o techno ganhasse vida, mas sempre tivemos problema com a burocratização da Lei do Silêncio”, diz André.

Este novo projeto surge de coletivos que antes movimentavam a cidade e da união de amigos que tem a discotecagem em comum. O Rockers Sound System, por exemplo, começou sua atuação 2008 com a missão de difundir a música reggae e a cultura periférica. Foi idealizado para ser um meio de comunicação do povo para o povo.

Ocupando praças, ruas e espaços públicos de diversos bairros da cidade, Rockers Sound System é o Primeiro sistema de som especializado em música Reggae no estado do Mato Grosso do Sul.

Já o PU (Pantanal Underground) surgiu em 2015 com a intenção de ser um estúdio compartilhado, escola de discotecagem e produção. O local passou também funcionar como pub aos fins de semana, recebendo grandes DJs. Mas devido à falta de documentação, teve duração de menos de um ano.

Essa junção das duas tribos ocorria às sextas feiras no Rockers Bar e foi batizada de The Green Club. Daí surgiu o nome do novo projeto, Green Rockers.

O ingresso custa R$ 20 e o evento será na Estância das Flores localizada na Av. Cônsul Assaf Trad, 3484, Cel. Antonino.

O evento será semanalmente durante todo o mês de fevereiro.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Total
0
Shares
Previous Post

Tio estupra menina de 10 anos em MS e perícia na calcinha confirma crime

Next Post

Jade Picon sobre Larissa da Casa de Vidro do BBB 22: ‘Quer conversar comigo’

Related Posts
Total
0
Share