Investimento à cultura será tema debatido em evento gratuito e on-line

Com importância social e econômica, a cultura gera renda e muitos empregos. Por isso, o projeto “Produção em Foco” escolheu o tema Investimento à cultura como o assunto que norteará mais um debate, on-line, que será realizado de 9 a 12 de dezembro para produtores culturais, artistas, empresários, gestores públicos e pessoas em geral que tenham interesse em fazer uma imersão na área.

Em seu terceiro ciclo, o Produção em Foco traz profissionais do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país para tratar da relevância de investimentos à cultura.

“Passamos pela questão da gestão cultural, no primeiro ciclo, e no segundo pontuamos a importância da formação de público. Agora, vamos tratar do investimento na cultura, setor que atua na formação cognitiva do cidadão e que aquece a economia local circular, seja pela compra de produtos de estabelecimentos comerciais ou na contratação de profissionais dos mais variados setores [costureiras, contadores, maquiadores, etc]”, reforça a idealizadora do projeto e produtora cultural, Julia Basso.

O projeto tem o objetivo de proporcionar uma capacitação dentro da área cultural a fim de fortalecer o segmento para que mais e mais trabalhos artísticos sejam produzidos e financiados dentro e fora do Mato Grosso do Sul com qualidade e, claro, democratização de acesso à população como um todo.

O Produção em Foco foi contemplado com recurso do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) , da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

 

Total
0
Shares
Previous Post

Governo do Estado derruba em 20% valor das taxas do Detran e beneficia mais de 1,3 milhão de condutores

Next Post

Mito vivo da política em MS, Londres Machado pede apoio político a Eduardo Riedel

Related Posts
Total
0
Share