Isabella Scherer fala da relação com Rodrigo Calazans na gravidez: “Completamente envolvido”

Isabella Scherer está na reta final da gravidez dos filhos gêmeos e conversou com a Quem sobre a expectativa para a chegada das crianças. Aos 26 anos de idade, a atriz espera um casal do relacionamento com o modelo Rodrigo Calazans, 37, com quem divide um apartamento na cidade de São Paulo desde novembro do ano passado.

No bate-papo, por telefone, Isabella se mostra serena, madura e reconhece que não tem o controle de todas as situações. “O repouso foi inesperado. Ele foi motivado pelo encurtamento do colo do útero – que era grande e forte – e não chegava a ser uma preocupação do médico. De repente, de um mês para o outro, ele foi reduzido pela metade e veio a necessidade do repouso”, afirma ela, que passou um período hospitalizada, entre os dias 28 de junho e 4 de julho, para acompanhamento e evitar o risco de parto prematuro.

Dona de um perfil mais agitado, ela se viu obrigada a desacelerar. “Não posso fazer esforço físico, como caminhadas. Com isso, o ideal é passar a maior parte deitada ou sentada. Para mim, é difícil. As atividades físicas foram completamente proibidas, até a hidroginástica”, diz a atriz, que ainda não tem a definição dos nomes dos bebês. Mel e Bento foram pensados inicialmente, “mas pode ser que mude”, avisa.

Por recomendação médica, Isabella também foi orientada a evitar relações sexuais. “Minha libido já não estava lá essas coisas na gestação”, diz ela, contando que teve a total compreensão de Rodrigo. “Ele me deixou bem tranquila quanto a isso. Essa questão nunca foi uma preocupação para o nosso relacionamento”.

Como tem sido essa fase da gestação que se encaminha para a reta final?
Quando soube que seriam gêmeos, foi uma surpresa. Acho que agora não consigo imaginar a gestação não sendo de gêmeos. Estou superempolgada que virão dois logo de uma vez. Estudei e aprendi muito sobre a relação de irmãos gêmeos. Estou na expectativa para vivenciar tudo isso.

Isabella Scherer afirma ter trocado boas dicas com seguidoras durante a gestação (Foto: Vanessa Medeiros)
Isabella Scherer afirma ter trocado boas dicas com seguidoras durante a gestação (Foto: Vanessa Medeiros)

Na sua família já teve algum caso de gêmeos?
Não, nenhum. Estou estreando e abrindo a porteira (risos).

Inevitavelmente, grávidas escutam palpites sobre a mudança de vida após a maternidade. Como lidou com isso?
Palpite, realmente, tem demais. Tanto de pessoas próximas, como na internet. Percebo que pessoas que já são mães costumam ter muitas certezas a partir do que vivenciaram. O que foi bom para uma pessoa não necessariamente será bom para mim. Tenho facilidade em não ligar muito para opinião dos outros, é da minha personalidade. Leio opiniões e palpites, mas nada entra de fato na minha cabeça. Estou aberta a viver a maternidade da melhor forma possível e fazer o meu melhor. Quando eu tiver as minhas dificuldades e conseguir trocar com os outros, vai ser mais interessante. É difícil ouvir um palpite de algo que ainda nem passei.

Isabella Scherer e Rodrigo Calazans (Foto: Vanessa Medeiros)

Isabella Scherer e Rodrigo Calazans (Foto: Vanessa Medeiros)

E os pitacos sobre gravidez?
Recebi dicas muito legais. Durante a gravidez, tem sido maravilhoso ler as dicas para enjoos, dores de cabeça. Consegui ter trocas muito boas com minhas amigas e com minhas seguidoras.

Você e o Rodrigo estão morando juntos. A decisão de viver juntos veio antes da gravidez?
Sim, a gente já dividia um apê desde novembro do ano passado. Queríamos ter começado a morar juntos antes, mas tive o confinamento do MasterChef e acabou ficando para depois. Quando o Rodrigo veio para o Brasil, a gente já meio que morava junto, mas não tínhamos a nossa casa. Ficávamos entre a casa da minha mãe e a casa dos pais dele.

Como tem sido a parceria de vocês durante a gestação?
Ele é completamente participativo e envolvido. Quer realmente participar de tudo e fica mal quando está trabalhando e não consegue acompanhar uma consulta, por exemplo. Ele já foi até em fisioterapia pélvica comigo. Como as mudanças físicas acontecem no meu corpo, ele comenta que é difícil porque não sente nada tão palpável de que está virando pai. Então, ele acaba ficando mais ansioso do que eu para a chegada das crianças. Ele é muito presente e participativo. Com a minha necessidade de fazer repouso, ele faz de tudo para mim.

Isabella Scherer fortaleceu laços de cumplicidade com Rodrigo Calazans durante a gravidez (Foto: Vanessa Medeiros)
Isabella Scherer fortaleceu laços de cumplicidade com Rodrigo Calazans durante a gravidez (Foto: Vanessa Medeiros)

Como tem sido esse repouso?
Para mim, é difícil ficar quieta, mas quando tenho um foco consigo ser bem disciplinada. A parte mais difícil foi ter sido barrada pelo meu médico de cozinhar para evitar ficar muito tempo em pé.

E a cozinha deixou de ser um hobby para você depois de vencer o MasterChef?
Total. O médico não me liberou de cozinhar em casa mesmo. Não chegava a passar horas na cozinha, mas preparava café, almoço e jantar. Como já tenho um certo timing da cozinha, não passava horas.

Cada gestação é uma gestação. Você teve perrengues?
O repouso foi inesperado. Ele foi motivado pelo encurtamento do colo do útero – que era grande e forte – e não chegava a ser uma preocupação do médico. De repente, de um mês para o outro, ele foi reduzido pela metade e veio a necessidade do repouso. Não posso fazer esforço físico, como caminhadas. Com isso, o ideal é passar a maior parte deitada ou sentada. Para mim, é difícil. As atividades físicas foram completamente proibidas, até a hidroginástica.

Isabella Scherer entrou em repouso na fase final da gravidez (Foto: Vanessa Medeiros)
Isabella Scherer entrou em repouso na fase final da gravidez (Foto: Vanessa Medeiros)

O repouso, muitas vezes, é recebido como um alívio, quase um prêmio.
Para mim, é zero prêmio.

Também foi recomendada a abstinência sexual. Como recebeu isso?
Essa questão está sendo bem tranquila para mim. Minha libido já não estava lá essas coisas na gestação. Tive a proibição de penetração, o estímulo não foi proibido, mas como pode gerar leves contrações, eu também nem tive coragem. Estou bem tranquila e o Rodrigo leva numa boa.

Importante você comentar sobre isso. Não é sempre que os homens têm essa postura.
Ele me deixou bem tranquila quanto a isso. Essa questão nunca foi uma preocupação para o nosso relacionamento.

A atriz Isabella Scherer, que venceu o MasterChef 2021, e o modelo Rodrigo Calazans vivem juntos desde novembro do ano passado (Foto: Vanessa Medeiros)
A atriz Isabella Scherer, que venceu o MasterChef 2021, e o modelo Rodrigo Calazans vivem juntos desde novembro do ano passado (Foto: Vanessa Medeiros)

Quando você fez o chá revelação, você tinha um feeling de que seria um casal?
Tinha certeza absoluta que seria um casal. Desde o ultrassom, eu sabia que o bebê que está posicionado à esquerda é o que vai nascer primeiro. Logo já dizia que aquele bebê era a menina e o outro era o menino. E acertei! Queria muito um casal.

Desde novinha, você é muito estilosa. Como tem sido a preparação do enxoval? Já consegue imaginar seus filhos estilosinhos ou acha que nem vai ter tempo de pensar nisso?
No início, o estilo deles será ditado pela praticidade. Estou amando ver fantasias de bichinhos para os bebês. Não posso ver uma que já quero comprar. Ursinho, vaquinha, acho muito fofo… Quero deixar meus filhos livres, sem ficar determinando roupinha de menino, roupinha de menina.

Nada de rosa azul, boneca carrinho…?
Acho isso péssimo. Meus filhos não terão essa distinção aqui em casa.

Isabella Scherer posa grávida na reta final da gestação dos filhos gêmeos (Foto: Vanessa Medeiros)
Isabella Scherer posa grávida na reta final da gestação dos filhos gêmeos (Foto: Vanessa Medeiros)

Já chegou a planejar como será sua rotina profissional após o nascimento das crianças?
Não pretendo parar. Meus conteúdos no Instagram consigo produzir em casa mesmo e de uma maneira mais independente e sozinha, então acho que seguirá como meu foco por enquanto. Quero continuar trabalhando. Se eu ficar totalmente parada, acho que vou enlouquecer.

Os exercícios físicos foram vetados?
Sim, até a fisio também foi barrada. Comecei a fisioterapia pélvica na semana 14 e eu estava amando porque ajuda tanto para efeitos da gestação – como escape de xixi, hemorroidas – até na preparação para o parto vaginal. Estava amando e indico muito para quem puder. Infelizmente, tive que parar.

Já pensa no parto?
O que eu mais quero é o parto normal, mas ainda não sabemos se será possível. Vai depender da posição da menina. Mesmo que tiver que ser cesariana, vamos esperar que eu entre em trabalho de parto.

Grávida pela primeira vez, Isabella Scherer espera casal de gêmeos (Foto: Vanessa Medeiros)
Grávida pela primeira vez, Isabella Scherer espera casal de gêmeos (Foto: Vanessa Medeiros)

Como seus pais estão para a chegada dos bebês?
Estão muito ansiosos. Eles já pediam por netinhos há algum tempo (risos). Eles estão no céu. Sério, estão bem empolgados.

Sua mãe conversa com você sobre as situações que vivenciou na gravidez?
Ela compartilha as experiências dela, mas lembra que o que viveu foi há 26 anos, então não cabe comparar. Ela sempre fala de algo que aconteceu com ela e termina o pensamento com “isso aconteceu há muito tempo”.

Você se percebe mais ansiosa?
Acho que estou tranquila. Não estou na ansiedade para que nasçam logo. Quero que fiquem o máximo na gestação.

LEIA MAIS: Grávida, Isabella Scherer recebe visita do pai, Fernando Scherer

Nas redes sociais, você mostra a gestação de maneira franca. Da mesma forma que não faz a linha de que tudo é perfeito, também não faz a linha de que esteja vivendo um fardo.
Não, não mesmo. Todas as medidas que tomei são para evitar um parto prematuro. Não fico sofrendo, nem me lamentando. Isso é uma postura que tenho na minha vida de maneira geral. Quando as situações não acontecem do jeito que eu quero, penso que sempre há um lado bom ou um aprendizado importante por trás. Gosto de olhar o lado bom.

Você faz controle de peso ou tenta evitar a balança?
Estava tranquila até que em um mês engordei 4 quilos e meu médico ficou um pouco preocupado, aconselhou que eu desse uma segurada. No mês seguinte, consegui me controlar e seguir o cardápio da nutricionista. Os bebês estão grandes, com tamanho de gestação única. Geralmente, o ideal é que sejam menores na gestação gemelar para ficar mais tempo na barriga. Uma preocupação do meu médico é que eu estivesse com diabetes gestacional, mas não estou.

No início da gestação, você chegou a comentar que teve alguns desejos. Essas vontades pararam?
Não tenho mais muito desejo, não. Tinha desejo de coisas específicas, mas passaram. Minha alimentação está normal. Nenhum desejo foi muito exótico. O mais estranho era acordar com vontade de picolé de limão.

A alimentação sofreu alterações?
Precisei tomar mais cuidado com doces e carboidratos para controlar o peso das crianças.

Grávida pela primeira vez, Isabella Scherer espera casal de gêmeos (Foto: Vanessa Medeiros)
Grávida pela primeira vez, Isabella Scherer espera casal de gêmeos (Foto: Vanessa Medeiros)

O que não te falaram sobre a gestação e que você descobriu vivenciando?
A dor na virilha. É uma dor horrível. Os odores do corpo ficam mais intensos. No início da gestação, também tive uma aversão a cheiros. Qualquer cheiro me incomodava muito, até o cheiro do Rodrigo. Depois passou. Foi nos primeiros meses.

E quais sensações você tinha ao se olhar no espelho? Encarou as mudanças numa boa?
No início, eu me sentia esquisita. Não via direito as mudanças, mas as minhas roupas não serviam mais. Ao longo da minha vida, meu corpo sempre foi igual, nunca tive uma mudança significativa de peso. Quando minha barriga começou a crescer, comecei a me sentir muito poderosa, linda. Estou amando.

E o humor? Sofreu alterações?
Sim. Fiquei muito irritada na fase inicial da gravidez. Qualquer coisa me irritava, me sentia muito reativa. Eu sentia uma espécie de raiva dentro de mim. Era estranho, mas passou. O Rodrigo não podia chegar perto de mim. Não queria nenhum tipo de contato, abraço, nada. Isso foi no primeiro trimestre de gestação. Depois passou, ainda bem.

Isabella Scherer e Rodrigo Calazans (Foto: Vanessa Medeiros)

Isabella Scherer e Rodrigo Calazans (Foto: Vanessa Medeiros)

Fonte: Quem

Total
0
Shares
Previous Post

OAB/MS realiza entrega de carteiras a 49 novos advogados e dois estagiários

Next Post

MPF cobra demarcação de áreas indígenas no interior de MS

Related Posts
Total
0
Share