BrasileirãoFixoFutebol

Juventude x Corinthians: veja escalações, desfalques e arbitragem

Juventude e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que pode determinar o rebaixamento do time gaúcho à Série B. A partida acontece no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 21h30 (de Brasília). O Alviverde trata o duelo contra o clube paulista como o jogo mais importante da temporada. Dentro da zona de rebaixamento, com 43 pontos, o Juventude precisa somar pontos para tentar evitar o descenso. Em caso de vitória, terá que torcer para o Bahia apenas empatar contra o Fortaleza ou o Cuiabá ser derrotado pelo Santos. Já com um ponto somado, torcerá para o clube baiano ser derrotado.
Já classificado à fase de grupos da Libertadores, com 57 pontos, o Corinthians entra em campo no Sul em busca de confirmar sua permanência no G-4, posição desejada pela comissão técnica de Sylvinho e pelos jogadores. Para isso, basta vencer. Se perder ou empatar, terá de torcer contra o Fortaleza em duelo com o Bahia.
Uma vitória do Corinthians pode acabar ajudando diretamente o Grêmio, que precisa de derrotas do Juventude e do Bahia para conseguir escapar do rebaixamento. Além, é claro, de vencer seu próprio jogo contra o Atlético-MG. Todos os duelos acontecem no mesmo horário.
Juventude – Técnico: Jair Ventura
O lateral-esquerdo William Matheus fica fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Michel Macedo e o atacante Rafael Bilu pertencem ao Corinthians e são desfalques. Por fim, o centroavante Ricardo Bueno é dúvida devido a uma lesão muscular, sentida no primeiro tempo contra o São Paulo.
Quem está fora: William Matheus (suspenso), Michel Macedo e Rafael Bilu (pertencem ao Corinthians), Marcelo Carné e Élton (lesão no joelho).
Provável escalação: Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley; Sorriso e Capixaba (Roberson).
Corinthians – Técnico: Sylvinho
Embora já tenha alcançado o objetivo no Brasileirão, que era a vaga direta à Libertadores, Sylvinho ainda almeja o quarto lugar e, por isso, descartou dar férias antecipadas aos principais jogadores do elenco. A tendência é que o Timão tenha força máxima no duelo fora de casa.
A exceção fica por conta de Róger Guedes, suspenso pelo acúmulo de amarelos. Três jogadores brigam por sua posição: o volante Du Queiroz, o meia Gabriel Pereira e o atacante Gustavo Mosquito. Já Fagner e Gabriel voltam após cumprir suspensão.
Quem está fora: Róger Guedes (suspenso), Cantillo (lesão muscular na coxa direita) e Ruan Oliveira (revisão cirúrgica no joelho esquerdo).
Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Gabriel; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito ou Du Queiroz); Jô.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)
Árbitro Assistente 2: Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Fonte GE.
Redação Gdsnews.