Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento: o que vale a rodada final do Brasileirão

A edição 2021 do Brasileirão chega ao seu final nesta quinta-feira com muitas decisões em jogo. Contrariando a fama de que campeonatos de pontos corridos não dão emoção, só um dos duelos desta quinta-feira, todos a partir das 21h30, não terá reflexos para a confirmação das vagas para competições continentais ou o rebaixamento.
Campeão da Sul-Americana e com vaga direta na próxima Libertadores, o Athletico escapou do rebaixamento e vai ao Recife para enfrentar o já rebaixado Sport alguns dias antes de iniciar a disputa do título da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.
Nas outras nove partidas, torcidas tensas e atentas na tabela para acompanhar os resultados paralelos. É o caso, principalmente, dos torcedores do Grêmio. Com 96% de chance de ser rebaixado, o Tricolor encara o campeão Atlético-MG com obrigação de vencer e ainda terá de torcer por duas derrotas de outros times para seguir na Série A em 2022.
Quem ficará com a última vaga na fase de grupos da Libertadores? Quem vai para a Sul-Americana? E quem serão os outros dois times rebaixados?
Leia abaixo o que está em jogo em cada confronto:
Fluminense x Chapecoense
Os tricolores contam com uma vitória sobre o lanterna para confirmar uma vaga para a Libertadores. Um triunfo no Maracanã, com uma derrota do Bragantino, garante o lugar na fase de grupos.
Palmeiras x Ceará
Com os titulares do Verdão de férias após o título da Libertadores, o resultado da partida interessa muito ao Ceará. Em caso de vitória, o Vozão tem chances de ir à fase prévia da Libertadores, mas ainda precisará secar os rivais Fluminense, América-MG e Atlético-GO.
Santos x Cuiabá
O resultado pode definir a temporada dos dois times em 2022. Os santistas dependem de uma vitória por chances de Libertadores e ainda de tropeços de adversários diretos. O Cuiabá precisa, no mínimo, de um ponto para confirmar sua permanência na Série A sem depender de nenhum resultado paralelo.
América-MG x São Paulo
O América-MG pode fazer história. Para não depender de outros resultados, uma vitória confirma a primeira participação do Coelho na Libertadores. O São Paulo também mira uma das vagas, mas depende de uma vitória e da combinação de placares nas partidas de Atlético-GO, Ceará, Santos e Inter.
Grêmio x Atlético-MG
Além da necessidade de vitória sobre o campeão brasileiro, o Tricolor terá que dividir sua atenção com os jogos de Bahia e Juventude. Caso algum dos times pontue, o rebaixamento gremista estará confirmado, independentemente do resultado em Porto Alegre.
Fortaleza x Bahia
O Fortaleza sonha com o G-4. Isso acontecerá se vencer o jogo e contar com um tropeço do Corinthians. Para os baianos, no entanto, o confronto determina qual a divisão do clube para 2022. Caso vença, além de confirmar a permanência, pode ganhar vaga na Sul-Americana. Mas mesmo uma derrota pode manter o time na Série A. Basta que o Juventude também seja derrotado.
Sport x Athletico
Amistoso de luxo. Vice-lanterna, o Sport já está rebaixado. O Athletico já afastou o risco de cair e tem vaga garantida na Libertadores após conquistar o título da Copa Sul-Americana.
Bragantino x Inter
Um confronto direto. Mesmo classificado para a Libertadores, o Bragantino define em qual fase entrará com o resultado desta quinta. Para o time de Diego Aguirre, só a vitória interessa, além de uma série de resultados paralelos para disputar o principal torneio continental.
Juventude x Corinthians
O Juventude joga pela permanência na Série A. Uma vitória pode salvar o time de Caxias do Sul, desde que o Bahia não vença o Fortaleza. Para o Timão, três pontos confirmam o quarto lugar e garantem uma premiação maior.
Atlético-GO x Flamengo
O jogo tem peso de ser histórico para os torcedores do Dragão. O time depende de tropeços de Fluminense e América-MG, mas pode confirmar sua primeira participação na Libertadores se somar pontos.

Fonte GE.
Redação Gdsnews.

 

Total
0
Shares
Previous Post

Traficantes entram em confronto no Morro da Serrinha, em Madureira

Next Post

Pagamento do 13º salário em Campo Grande vai injetar R$ 125 milhões na economia

Related Posts
Total
0
Share