Loura badalada, lotada no setor de limpeza de secretaria municipal, é só a ponta de um iceberg gigantesco

Deu no blog de jornalista Nélio Brandão e viralizou. Emily de Lima Souza, recrutada pelo Programa de Inclusão Profissional (Proinc) da Prefeitura Municipal, está lotada no setor de limpeza da Secretaria Municipal de Governo, assim como estão lotados mais de 2.500 outros campo-grandenses na mesma função nas diversas pastas que compõem a administração municipal. Pessoas também recrutadas pelo Proinc.

O que chama a atenção, entretanto, é que a funcionária da limpeza da Segov é mais conhecida pelo fato de se apresentar como influencer que viaja e que ostenta pose de madame nas redes sociais. Difícil acreditar que suas mãos macias dominem com destreza a arte de usar a vassoura, o rodo e o pano de chão.

Na verdade, há bom tempo lideranças políticas já desconfiam que o processo de inclusão da Prefeitura de Campo Grande pode não passar de um esquemão para jorrar cabos eleitorais nas ruas da capital bandeirando pela candidatura do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), responsável pela nomeação desse número de trabalhadores no setor de limpeza de 26 órgãos da administração direta da Capital.

Segundo a nota do blogueiro, desde março o vereador André Luís Soares, através da Câmara Municipal de Campo Grande, tem tentado obter, via judicial, a lista dos beneficiários do Programa de Inclusão Profissional.

O programa, vinculado à Fundação Social do Trabalho (FUNSAT), sob o comando de Luciano Martins, tem sido objeto de debate público em função de inúmeras denúncias de irregularidades, inclusive estando no centro das denúncias de assédio sexual, estupro e aliciamento de vulneráveis da gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad.

A famosa “caixa preta” do PROINC ganhou manchetes, mas a prefeita Adriane Lopes (Patri), grata e leal ao ex-prefeito que lhe brindou com dois anos e 9 meses de mandato, tem resistido em entregar para à Câmara e para o Ministério Público, o documento que mostra a lotação aos milhares de “trabalhadores” na folha de pagamento de secretárias, fundações, subsecretarias e daí por diante.

O jornalista Dante Filho foi quem conseguiu furar o bloqueio através de seu blog e trouxe a público uma cópia da lista do PROINC, publicando-a com as ressalvas necessárias para evitar problemas de invasão de privacidade.

Em meio às muitas denúncias que envolvem o ex-prefeito no âmbito do abuso de poder com denúncias de assédio e abuso sexual, o surgimento do nome da loura das baladas na lista de serviçais da limpeza de órgãos da administração municipal, levanta a suspeita de que entre os mais de 2.500 outros nomes espalhados pelas pastas abaixo elencadas, podem nem conhecer o local de lotação, estando nas ruas a serviço de candidaturas do PSD do ex-prefeito: Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários; Assessoria de Assistência aos Órgãos Colegiados; Controladoria-Geral do Município; Funesp; Fundação Social do Trabalho de Campo Grande; IMPCG; Planurb, SAS, Sectur; Seges; Segov; Semadur; Semed; Sesau CCZ; Sesau GSA; Sesau CCEV; Sesau CRT; Sesde; Sidagro; Sisep Anhandui; Sisep Rochedinho; Sisep Campo Grnde; Subsecretaria de Políticas Para a Mulher; Subjuv; Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humano; Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon.

Confira a lista completa das lotações nos serviços de limpeza clicando com o mouse direito no lin lista Dante.cdr. 

 

Total
0
Shares
Previous Post

Pesquisa pública da Justiça Eleitoral pode ser realizada até a próxima quarta-feira

Next Post

TSE começou a receber hoje os primeiros registros de candidatura a presidente

Related Posts
Total
0
Share